x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 65

acessos 14.956

DSTDA - SEDIF (MG) alguém já conseguiu transmitir?

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 07:48

Eliane, estou enviando pelo certificado do contador. Eu não estava conseguindo enviar, mas fiz atualização para correção de pacote de certificado da aplicação inexistente aí deu certo.

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 08:18

Eliane Correa Bom dia!

Ainda não foi liberado a transmissão para MG. O Prazo foi prorrogado para Janeiro de 2017


Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de AlíquotaS e Antecipação



ATENÇÃO:

PRAZO DE ENTREGA: Publicado no DOU de 25/08/2016, Ajuste Sinief 12/16 prorrogando a transmissão dos arquivos da DeSTDA em Minas Gerais para 20 de Janeiro de 2017, em relação aos fatos geradores ocorridos de janeiro a novembro de 2016. Confira o AJUSTE SINIEF 12, DE 22 DE AGOSTO DE 2016.
A SEFAZ/MG, desde 19/08/2016, já está habilitada para recepcionar a DeSTDA. A versão disponível do aplicativo SEDIF-SN (1.0.2.11 - rgv3.39), somente está permitindo a transmissão para o estado de MG com certificado digital. Podendo ser o certificado digital utilizado para emissão dos documentos fiscais eletrônicos: NF-e, CT-e, MDF-e; com mesma raiz do CNPJ ou o certificado digital do contabilista devidamente cadastrado na empresa.
Transmissão da DeSTDA - WebServices X Aplicativo TED: Minas Gerais NÃO utiliza o TED para a transmissão dos arquivos da DeSTDA, considerando que o serviço é realizado via Web Services. Para que o aplicativo SEDIF-SN possa estabelecer comunicação com o ambiente de recepção da SEFAZ/MG é não pode haver restrição de firewall ou proxy sobre a aplicação para os endereços, portas e protocolos abaixo listados:

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 08:29

Abdenio o Estado de MG está recebendo sim, já fiz várias, o que estava acontecendo é que a gente selecionava o certificado digital e dava erro de certificado inexistente aí não aparecia a aba para transmissão. Mas no site sedif tem atualização para correção desse erro, inclusive hoje já fiz transmissão.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:45

Ivone , boa tarde! Estou tentado fazer a transmissão pela primeira vez da DESTDA em MG. Fiz a assinatura via certificado digital e deu certo, porém para fazer a transmissão está solicitando o login da empresa, este login é o acesso no SIARE? Estou informando a IE e senha do siare da empresa e também o login no siare do contador e não está dando certo, como você conseguiu transmitir? Foi solicitado este login para você?

O erro que aparece é o ERRO 9906, ERRO DE TRANSMISSÃO!

Observação: Estou utilizando o eCPF A3 do Contador.
Obrigado

Grato
Leandro
Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 09:44

Bom dia Ivone, obrigado pela informação mas acabei de fazer o teste e agora está com o seguinte erro:

Não foi possível conectar com os servidores da SEFAZ/MG, será que têm algo haver com o Windows 8? Você conseguiu transmitir por qual windows?

Grato
Leandro
Thiago Carvalho

Thiago Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 09:08

Bom dia. Estamos transmitindo a DESTDA MG Normalmente, minha dúvida é sobre o RECIBO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS DIGITAIS, pois não tem informações de valores que estão informados no programa no recibo, por exemplo, na Aba PERFIL E MARCADORES, no campo REGIME DE PAGAMENTO, sub campo, OPERAÇÕES DO ICMS, neste sub campo está sem valores, não teria que estar aqui os valores informados no programa? Ou é assim mesmo, por se tratar de recibo e os valores vão aparecer internamente para a SEFAZ MG?

Obrigado

Stênio Freitas

Stênio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 08:38

Bom dia

O meu esta dando o seguinte erro #10054, será que mais alguem esta com este erro também, este erro so nao deixa eu transmitir , so condigo gerar o documento, mas a declaração nao vai

aguardo grato

Elizete Gomes Soares

Elizete Gomes Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 17:51

Boa tarde Pessoal!!

Me esclareçam uma dúvida, por favor: todas as empresas do Simples Nacional terão mesmo que enviar a DESTDA? Algumas que não fazem ST, Difal etc..
será enviada com a opção: Sem dados informados? Já li diversos artigos, palestras mas, ainda fiquei na dúvida.

Desde já, eu agradeço.


Atenciosamente,
Elizete Gomes.

Leonardo

Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 13:48

Sou de MG.
Aqui também só dá o tal erro 1004 e eu não consigo descobrir o que é.

Alguém sabe se é possível a transmissão com a senha do SIARE?

Obrigado a todos.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 13:58

Elizete Gomes Soares, boa tarde nenhuma empresa do Simples Nacional deve recolher o Difal. Segue resposta abaixo. Fazenda Nacional.

4 - Quem está obrigado à apresentação da DeSTDA?

R – Todos os contribuintes optantes pelo Simples Nacional, exceto:

I. Os Microempreendedores Individuais – MEI;

II. Os estabelecimentos impedidos de recolher o ICMS pelo Simples Nacional em virtude de a empresa ter ultrapassado o sublimite estadual, nos termos do § 1º do Art. 20 da LC n. 123/2006.

MARCELO MANCA DE SOUZA

Marcelo Manca de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 10:21

Pessoal, bom dia!

Esqueci de informar no último post. Complementando o envio da DeSTDA de MG, após gerado o arquivo com assinatura digital do contribuinte ou do contador, no momento do envio quando sistema pedir LOGIN e SENHA, deixe ambos em branco e clique em OK. Assim conseguirão enviar o arquivo.

Att

Marcelo Manca

Nelia Maria de Faria

Nelia Maria de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:14

Boa tarde!
Alguém está conseguindo transmitir as DESTDA?
sempre que tento da este erro:
"Erro de Trasmissão - 9999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexao com a internet"

Contabilidade CJ

Contabilidade Cj

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 10:41

Bom dia,

Alguém conseguiu configurar o firewall/proxy necessários para o envio da DESTDA/SEDIF MG?

Preciso de uma ajuda urgente

Agradeço desde já.

Lorena Aguiar

Lorena Aguiar

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 11:51

ESTA APARECENDO A SEGUINTE MENSAGEM AO TENTAR TRANSMITIR :

----------------------------------------------------------------------------
UF: MG
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: MG
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------


APOS ISSO ELE DIZ QUE NAO CONSEGUIU ATUALIZAR, MAS É A ULTIMA VERSÃO QUE TENHO E NÃO HÁ NECESSIDADE DE ATUALIZAR.
ALGUÉM TEVE O MESMO PROBLEMA E SOLUCIONOU?
E SE ALGUÉM CONFIGUROU O FIREWALL E PROXY PARA A SEDIF MG TEM COMO ME RESPONDER COMO FEZ PARA SABER SE FIZ ALGO ERRADO ?

OBRIGADA


Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.