x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 12.879

DesTDA - Erro 1010 - CPF do Responsável Inválido.

Geiziele

Geiziele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 16:20

Pessoal Boa tarde!
Estou transmitindo minha primeira DeSTDA de empresa sem movimento, porém, no primeiro mês já deu o erro "1010" - CPF do responsável inválido.
Estou transmitindo com a senha do Posto Fiscal, porém o sócio foi alterado há alguns anos.
Gostaria de saber, se esse erro pode ter relação com a mudança de sócios, ou seja, será necessário "reemitir a senha" no Posto Fiscal?

Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 17:07

Geiziele ,
Sim. Deverá ir até o Posto Fiscal e solicitar nova senha do responsável pela empresa.

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#
THIAGO CHAGAS ALVES

Thiago Chagas Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:21

Bom dia esse erro ocorre comigo também mesmo que esteja correto o cpf do responsável mas o que voce pode fazer é ir na tona fiscal paulista coloque a senha do contribuinte e ve se a pessoa responsável a que vc colocou se estiver correto sem problemas e so vc insistir pois comigo ocorre isso;

Deixa eu te fazer uma pergunta fora essa empresa vc ta conseguindo transmitir as Destda ou ta dando um erro o arquivo original ja existe envie o substituto e se vc tenta enviar o substituto ele da erro nao existe o arquivo original?

Cristiano Fonseca de Sena

Cristiano Fonseca de Sena

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:45

Pessoal este erro 1010 cpf do responsavel invalido, ou envie como substituto é informação aleatória de retorno da secretaria da fazenda quando o programa não consegue encontrar a porta do servidor aberta para a transmitir.
Insistam na transmissão e ignorem as mensagens de retorno eu comecei a entregar as minhas agora de tarde e estava dando estes retornos de erros e percebi que meu cadastro estava 100% então notei que cada tentativa um erro diferente.
Estou transmitindo mais desta forma insistindo quando menos espero vai normal, estou assinando com a senha do posto fiscal ok.
Espero que ajude !

Cristiano Fonseca de Sena
Coordenador DP Fiscal Junior
(011) 9 65410630
Miriam Cavalcante

Miriam Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 12:16

Bom dia Pessoal,

Consegui resolver o erro 1010, cpf do responsável invalido da seguinte maneira:
Excluindo os dados do contador, só fazer isso que a declaração é transmitida com sucesso.

Espero ter ajudado.

Queira o bem, faça o bem, o resto vem.

ALYSON ARAUJO

Alyson Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 10:43

olÁ, tive o mesmo problema mas consegui resolver da seguinte forma:

consultei na jucesp quem de fato era o assinante pela empresa
em uma ficha cadastral simplificada e percebi que no campo (ultimos arquivamentos)
constava a destituiÇÃo ou renuncia do titular e a admissÃo de um novo socio.
no destda meu cadastro estava atualizado e totalmente correto sÓ que constava o erro
'1010 - cpf do responsÁvel invalido'
entÃo alterei o cadastro pondo o titular antigo e consegui transmitir.

espero ter ajudado.

:d

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.