x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 447

Baixa apenas na Junta Comercial

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 17:35

Boa tarde, pessoal!

Estou com um cliente que teve uma empresa em 2011, e não época o colega que pegou os documentos para fazer o processo de baixa, fez o processo apenas na junta comercial, com isto o CNPJ continua ativo, sendo que uma vez o CNPJ ativo e não tenha enviado as obrigações assessorias a receita hoje esta cobrando os envio de DIPJ 2012, 2013 E 2014 e DCTF 2011, 2012 e 2013. Obviamente se enviar agora vai ser gerada multa por atraso de entrega.

A minha pergunta é se eu enviar o DBE com a data do evento 2011 a receita exclui estas obrigações?

abraços

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 10:08

Bom dia


Tiago se você tem o Distrato Registrado em 2011, você deve fazer a baixa com data de 2011. assim essas pendências serão excluídas do sistema, mas o distrato tem que estar registrado, se for em outros orgãos deve--se usar também a data de 2011.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 13:48

Boa tarde


Quando gerar o DBE vai perguntar se já foi registrado pela JUCESP, você responde que sim, ai será direcionado para a RECEITA FEDEDAL.

Mas verifique as pendências anteriores ao registro do distrato, verificar declaração de encerramento na Receita Federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.