x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.037

Tais Souza

Tais Souza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 11:44

Olá pessoal

Tenho um cliente a partir de 01/11/2015, portanto para entregar a ECD foram feitas 2 declarações uma pelo antigo contador outra por mim.

Mais conforme o Manual de Orientação do Leiaute da ECF atualizado em 06/2016 no item 1.10
Diz que não pode ser entregue duas declarações e que podemos recuperar dois arquivos da ECD transmitidos, um para cada contador.

Minha duvida é sobre esses arquivos, esses arquivos são os TXT, né? mais tem que ser os que foi entregue onde consta as assinaturas e também os recibos, isso? O outro contador tem que me mandar esse arquivo ou tem algum lugar que eu possa recuperar?

Outra duvida, nessa recuperação vai também a parte do calculo trimestrais ou só plano de contas e balanço?


Agradeço desde já a compreensão de todos.

obs: tenho serio problemas de comunicação com o antigo contador, ele não gosta de passar informações.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:45

Tais

Seguinte, você pode pegar o arquivo pelo ReceitanetBX, e ai sim recuperar os arquivos, o maior problema dessas trocas é que normalmente os planos de contas sao diferentes, com isso pode dar problema na informação, na ECD deveriam ter gerado com o registro C157 transferindo os saldos para as Novas contas, ou então se as contas que forem RELACIONADAS estiverem na mesmas contas referencias ele vai fazer os processo de importação sem problemas.

Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 17:03

Me equivoquei seria o I157 na ECD e o C157 na ECF é o registro que você usa para transferir os valores das contas do plano anterior.

3.2.6.2.15. Registro I157: Transferência de Saldos de Plano de Contas Anterior
Este registro deve ser utilizado para informar as transferências de saldos das contas do plano de conta anterior, quando não forem realizados lançamentos contábeis transferindo o saldo da conta antiga para a conta nova nos registros I200 e I250.

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Tais Souza

Tais Souza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:50

Olá
Jose Carlos Barbosa Pereira

Estava verificando alguns manuais de orientação do leiaute da ECD sobre o registro I157.
Eles falam o registro I157 é filho do I155 (tem que colocar o I157 a baixo de cada conta de I155)
ex:
I150
I155
I157
I155
I157

E diz que devem informar as transferências de saldos das contas do plano anterior, minha duvida é:

Eu devo incluir isso no arquivo do plano anterior, como vc tinha me orientado anteriormente?
ou devo incluir no meu arquivo que consta o novo plano de contas?
Pois, a meu entender se eu colocar no arquivo anterior, eu esta apenas copiando o numero da conta abaixo e se eu colocar no novo estarei informado contas diferentes.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.