Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 24.319

Declaração de duplo vinculo

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 15:07

Laudinelli, boa tarde.
E uma declaração simples, constando;

a) Razão social da Empresa
b) Endereço Completo
c) CNPJ
d) Dados do(a) empregado(a)
e) Salario de Contribuição

Exemplo

""(razão social da empresa), inscrita no CNPJ sob nº ....., estabelecida (endereço completo), vem através da presente informar que Sr(a) fulano de tal e nosso(a) empregado(a) desde (data de admissão) e que neste mês (mencionar o mês) contribui para o INSS com salario de Contribuição (valor) no qual foi deduzido (mencionar a porcentagem e o valor).
Desde já colocamo-nos a inteira disposição

Data

Assinatura do empregador(a)""

Fazer em duas vias,sendo uma assinada pelo(a) empregado(a) para fins de controle/arquivo.

Elizabeth Amarante

Elizabeth Amarante

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 14:58

Boa tarde! Tenho um funcionário que foi registrado no mesmo dia em duas empresas diferentes, sendo que em uma das empresas o salario sera maior que a outra. Minha dúvida é: devo informar duplo vinculo nas duas empresas? Como ficaria o calculo de INSS em cada uma?

Elizabeth Amarante

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito”.
Elizabeth Amarante

Elizabeth Amarante

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:32

Obrigada Carlos! Mas o link comenta somente contribuição sobre teto INSS. No meu caso o funcionário somando as duas rendas não ultrapassa o teto ainda. Por isso a duvida do calculo. Alem disso o link não explica se o duplo vinculo deve ser informado na empresa A e B.

Elizabeth Amarante

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito”.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.