x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 8.135

ECF Erro: "não foi efetuada a recuperação da ECF anteri

Roberta Fagundes

Roberta Fagundes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 11:49

Bom dia,

Já vi alguns tópicos aqui com algumas soluções, mas nenhuma serviu pra mim, infelizmente.

A ECF estava toda bonitinha, validada, assinada e ao transmitir dá esse erro "não foi efetuada a recuperação da ecf anterior que consta na base de dados"

Segundo o SPED quando clico em recuperar ECF anterior a ECF que aparece na lista não é a que está ativa no banco de dados da RFB. O hash é diferente.

OK, baixei a ECF ativa pelo Receitanetbx. Fui em recuperar ECF anterior, selecionei o arquivo baixado e vem a mensagem "Esta ECF já se encontra no Banco de dados. Ao fechar esta janela ela já estará selecionada. Acione recuperar na próxima tela para prosseguir"

Clico em recuperar e o hash continua o mesmo (diferente do que está no receitanet).

Alguém teria uma luz? Pra eu saber qual é a ECF que foi recuperada é dessa forma: "ir em recuperar ECF anterior, a que aparece na lista é a que está recuperada na ECF atual"?




Resolvido: Mesmo tendo recuperado a ecf anterior, nao sei o porquê mas no txt da ecf na linha M010 nao estava o numero do hash da ECF anterior, por isso o pva não permitia transmitir.
Tive que recuperar a ecf 2014 novamente sem marcar as duas opçoes que aparecem. Consegui transmitir assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.