x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 630

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 14:46

Ola, oque estou em duvida pode ser uma coisa simples o que é bom que o retorno de alguma ajuda é mais rapido.

Eu recebi uma nota fiscal de fornecedor do simples nacional no qual consta na nota o cst 500 e o cfop 5102, ou seja, um produto que ja teve seu imposto pago anteriormente porem com operação normal de revenda. Quando vou lançar esta nota no meu sistema ele acusa a seguinte regra: não é permetido usar cfop do item 1.102 ou 2.102, quando a classe fiscal do produto for 10, 30, 60 ou 70.

Minha duvida é, o cliente usou cfop incorreto onde deveria usar de st ou a operação pode ocorrer desta maneira e nóis que teremos que ajustar o sistema para aceitar assim cfop operação normal x cst st.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 15:40

Boa tarde Marcos Henrique.

Acredito que seu cliente utilizou o CFOP de venda nornal sem st, quando na verdade tinha destaque de st.
Tinha que ter usado CfOP 5405 ou 5401, 5403, isso dependendo se industria ou comércio. Você não precisa ajustar o seu sistema.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 14:46

Ok, obrigado Celli, desculpa a falta de retorno perante sua ajuda.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.