x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 871

Parcelamento Inss Lei 12996 De 2014

Viviane

Viviane

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 15:54

Boa tarde!
A respeito da consolidação do parcelamento da previdência social, fui fazer a consolidação e o sistema e me dá a seguinte mensagem:

Não foram encontrados débitos que possam fazer parte desta modalidade. Caso existam débitos enquadrados nesta modalidade e que não estejam sendo apresentados aqui procure a unidade da RFB de seu domicílio tributário.

E a empresa tem débitos a ser consolidados, alguém se deparou com essa situação?

Obrigada
Viviane

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:49

Vocês tem certeza que o débito é previdência? será que é PGFN previdência?


Digo isso porque não tive problemas na consolidação!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
RENATA

Renata

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 11:10

Jhosef nada ainda.

Vinicius, muito obrigada, mas sim, os débitos são previdenciários. Eu além de estar falando da empresa do meu marido, trabalho no escritório que faz a contabilidade dele há 18 anos. Então, estou certa do que estou falando. Débitos previdenciários de 2013, ainda não constava na Dívida Ativa, enão paguei DARF código 4743. Inclusive, paguei cerca de 85% dos débitos, quando senti que estava quase quitando em 08/2015, comecei a pagar a parcela mínima de R$ 100,00. Então, nós clicamos em prestações de informações para consolidação e aparece o seguinte aviso:

Não foram encontrados débitos que possam fazer parte dessa modalidade. Caso existam débitos enquadrados desta modalidade e que não estejam sendo apresentados aqui procure a unidade da RFB de seu domicilio tributário.

nós já fizemos de algumas empresas normalmente, mas da empresa do meu marido e de outras duas, aparece esse aviso.

Já estive duas vezes na Receita e hoje enviei uma mensagem para Ouvidoria. E amanhã novamente estarei na Receita, é um absurdo a Receita não ter uma solução.

Fizemos de uma empresa que tinha três parcelamentos sem pagar há meses, que só tinha feito pagamento de 1 parcela da antecipação e para nossa surpresa já até fizemos a consolidação dessa empresa. Então é um absurdo isso essa empresa só tinha feito pagamento em 08/2014, ou seja com 22 prestações em aberto e conseguiu, e a empresa do meu marido e de outros dois clientes, não aparece nada.

Se conseguir resolver, posto aqui. Muito obrigada.


Acabei de ver uma mensagem de um colega em outro fórum:

www.contabeis.com.br

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:28

Então são problemas internos. Espero que a Receita amplie o prazo ou sane seu erro de forma urgente! Boa sorte aos colegas!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
RENATA

Renata

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:56

nÃo esqueÇam de pagar parcela mÍnima (quem nÃo apareceu dÉbito nenhum) ou parcela devida (quem consolidou e pediu revisÃo para inclusÃo ou exclusÃo de determinado dÉbito). vencimento hoje !!! isso para quem deu entrada no pedido de revisÃo de consolidaÇÃo. este aviso se encontra no prÓprio formulÁrio!!! eu tirei o darf pelo sicalc!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.