x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 550

Abertura de filial

Alber Santos

Alber Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 14:53

Boa tarde caro colegas!

Irei fazer um abertura de uma filial na Capital Belém da Matriz no Rio de Janeiro, sendo que, o contrato já existe que é a 7ª alteração, incluindo a abertura da filial. Gostaria de umas orientações:
1) Pra eu fazer esta abertura da filial, tenho que fazer os procedimentos normais como, viabilidade, DBE e requerimento eletrônico? Ou
2) Tenho que fazer somente o requerimento e depois mandar buscar os documentos referente à abertura da filial que esta no Rio e, quais são esses documentos?

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 10:44

Prezado Alber Santos.

os procedimentos para abertura de Filial é Normal.

você manda a Viabilidade, com aprovação, transmite o DBE e depois parte para o requerimento.

sempre é bom solicitar a documentação de imediato para que nenhuma informação seja diferente entre a Viabilidade, DBE e RE e o contrato Social.

abraços...

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:30

Irei fazer um abertura de uma filial na Capital Belém da Matriz no Rio de Janeiro, sendo que, o contrato já existe que é a 7ª alteração, incluindo a abertura da filial. Gostaria de umas orientações:
1) Pra eu fazer esta abertura da filial, tenho que fazer os procedimentos normais como, viabilidade, DBE e requerimento eletrônico? Ou
2) Tenho que fazer somente o requerimento e depois mandar buscar os documentos referente à abertura da filial que esta no Rio e, quais são esses documentos?


Bom dia Alber,

Esta 7° alteração já foi criada a filial que será em Belem, já está registrada ai no estado do RJ, voce terá que solicitar para acompanhar o processo uma certidão simplificada da junta ai do RJ, onde já constará esta criação da filial na empresa, depois disto, voce faça o DBE DE CRIAÇÃO DA FILIAL em Belem, e envie este DBE , uma copia da 7° alteração original e a certidão simplificada para a junta comercial de Belem, com todos os requerimento que acompanham qq alteração, as taxas recolhidas os FCN, que vc sabe, ai o processo será registrado no estado.
Após este procedimento voce faça a abertura da inscrição estadual e alvara na Prefeitura.

Espero ter te auxiliado.


Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.