x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 2.217

Fazer ciências contábeis e ser introverdito

Wesley

Wesley

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Domingo | 17 julho 2016 | 20:13

Olá, pessoal.

Eu quero entrar no curso de contábeis, porém tenho uma dúvida séria, eu sou introvertido, e queria saber se não irei me dar bem nessa área pelo fato de ser introvertido? Como é o dia-a-dia de um contador?

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:36

Introvertido ?
Acho que não é impeditivo, eu até hoje não gosto nem de atender telefone e me dei super bem na área, mas é algo que estou trabalhando em mim, ser menos "fechado", conhecer pessoas diferentes dentro e fora do ambiente de trabalho tem me ajudado neste sentido.
O dia a dia de um contador, bem depende de cada empresa, são muitas particularidades nos diferentes ramos.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:26

Wesley, bom dia

Entendo que se comunicar bem é fundamental na relação com o cliente, principalmente se você tiver seu escritório e for responsável pela captação de clientes, ou mesmo em ambiente de trabalho, nas comunicação interna com a equipe, com clientes e demais contatos...

Mas varia muito, conforme o Jessé bem citou, o ambiente é muito variável dependendo a área de atuação, e siga também o dito, vá trabalhando isso em você!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Thaís Fernanda Ogliari

Thaís Fernanda Ogliari

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 11:25

Wesley

Ser introvertido não é sinônimo de incompetência, o seu diferencial esta na prestação de serviços, mas se caso quiser trabalhar a habilidade de convencer as pessoas, e de se expressar melhor, indico alguns livros que me auxiliaram nessa questão:

A arte de influenciar pessoas - Symon Hill
Oratória O Poder da Comunicação - Symon Hill
biografia de Adolf Hitler (explicando por que li este livro, não foi com a intenção de admiração pelo nazismo, mas sim compreender por que Aldolf Hitler conseguiu arrastar multidões a seu favor)


Espero ter ajudado


Att
Thaís

Cinthia Raquel

Cinthia Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:41

Algumas pessoas têm a ideia que ser introvertido é = ser menos capaz, o que não é verdade.
A introversão nada mais é do que um tipo de personalidade. A Contabilidade não exige isso, e você sabendo e gostando do que faz, será um ótimo profissional, que não precisará de esforços para convencer as pessoas de que é bom, pois seu trabalho falará por você.

Fica com Deus!

Wesley

Wesley

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 19:03

Olá, pessoal.

Estou passando aqui para agradecer a todos que me ajudaram na dúvida. Já estou trabalhando no meu lado introvertido, que pelo visto, muitos contadores são introvertidos. Eu sou totalmente novo na área, estou com muitas dúvidas, mas vocês já me ajudaram dando esse pontapé inicial.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.