x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 786

SCI Sistemas Contabeis

ALCIONE CELIO DE AMORIM

Alcione Celio de Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 20:38

Olá, eu estou fazendo os testes no SCI para ver se trabalho com ele. Dia 05/08/2016 vou dar uma olhada na folha de pagamento. O SCI é construido em DELPHI. Não tenho certeza se o banco de dados é o FIREBIRD. O que gostei no modulo contabilidade é o plano de contas que vc pode usar apelido. Isso é muito legal. Por exemplo. Em uma determinada empresa a conta reduzida é 50 para material uso e consumo e na outra empresa digamos que é 60. Como podemos usar apelido poderia colocar como "uso" Em qualquer empresa se vou fazer um lançamento e coloco "uso" e vai na conta certinha nao importante se é 50 ou 60. Isso achei genial para padronização dos lançamentos.

Na questão tributária gostei de uma solução com relação aos clientes e fornecedores. Na maioria dos sistemas fica no plano de contas. Por exemplo: vc tem 50 fornecedores e quer que cada um tenha uma conta no plano de contas. Imagina como fica seu plano de contas cheio de clientes e fornecedores. No sistema SCI não tem isso. Tudo fica no tributario. Somente quando vc vai imprimir que que sai no balancete a relação das contas dos clientes e fornecedores.

Ainda não sei quanto ao suporte, mas me parece bom pelos comentarios que estou vendo.

O SCI é mais direcionado para escritorio de contabilidade, creio eu.

O valor tb não é auto. Para até 60 empresas por volta de uns 380 reais mais ou menos. Não é caro na minha opinião.

Creio que vale a pena dar uma olhada.


No dia 03/08/2016 o cara do JB SOFTWARE vem fazer uma demonstração do sistema. Vamos ver como será. É um aplicativo em DELPHI também com o banco FIREBIRD.

Posso depois deixar aqui minha opinião sobre o sistema.

Abraços

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 10:55

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 19 de julho de 2016 às 16:30:22, com o assunto: SCI Sistemas Contabeis já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116017/sistemas-contabeis/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=SCI+Sistemas+Contabeis" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.