x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.487

Recurso para recebimento do abono PIS

Claudio Borba

Claudio Borba

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:33

Bom dia

Estou com um problema.
Um colaborador de uma empresa estava com dois números de PIS (por incrível que pareça isso ainda ocorre), então fomos até a Caixa e ela unificou, ficando somente com o número mais recente. Seguimos as orientações da Caixa, inclusive fazendo a RAIS já com o novo número.
Esse funcionário já possui 5 anos de cadastro no PIS e esse período não foi alocado no número novo e por esse motivo ele não recebeu o abono do PIS nesse ano.
Fizemos todos os procedimentos possíveis e isso nunca foi corrigido.
Então a Caixa nos falou que precisaríamos entrar com um recurso para que esse PIS seja pago.
Será que alguém poderia dar uma ideia, uma luz para esse caso?
Agradeço.

Claudio Borba

Claudio Borba

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:01

Karina Louzada

De todo o período em que está com o PIS antigo?
Fora isso mais algum procedimento?
Pois na Caixa nos passaram a informação de que deveria ser feito um recurso pelo MTE para isso. Entrei em contato com o MTE daqui e pelo visto o cara nem sabe como proceder.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:09

Claudio Borba

Justamente Claudio, os funcionários tanto da CAIXA quanto do INSS e MTE não sabem orientar da forma correta. É até engraçado né. rsrs

Se a RAIS foi retificada, RDT foi feita para acertar o PIS na CAIXA, agora creio que só falta reenviar as GFIPS do período que consta o n° errado para acertar no INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.