x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 4.047

Problema site JUCERJA

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:21

Boa tarde Colegas,

Estou tentando preencher um REGIN no site da JUCERJA, mas está acontecendo o seguinte erro:

Marco a opção de "inscrição de primeiro estabelecimento". Nisso o sistema pede para preencher com o numero da consulta prévia, CPF/CNPJ e e-mail.
Tenho a consulta aprovada, mas quando coloco para avançar, aparece uma mensagem dizendo que o processo não foi deferido. Não deixando começar o processo do REGIN.

Testei em vários navegadores e até com outras consultas previas, mas o erro persiste.
Verifiquei numero por numero, dado por dado, e não há erro de preenchimento.

Alguém mais está tendo esse problema?

Fiz um REGIN há 10 dias atrás, e não foi solicitado a consulta prévia. Será que seria uma atualização do site da JUCERJA que vem causando esse problema?

Desde já, agradeço!

Eric Pereira

André Luiz Alves da Silva

André Luiz Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:34

Boa tarde, Eric e demais Colegas!

Estou com esse mesmo problema. Eu já até estou com o Alvará na mão, pois fiz todo o processo pelo site "Carioca Digital" e em momento algum foi solicitado para eu fazer a viabilidade.

Pedi para protocolar a alteração na Jucerja e até inclui uma cópia do Alvará no processo, mas a pessoa pediu ao meu portador o Requerimento Eletrônico.

O problema é que para fazer o Requerimento Eletrônico, precisa da viabilidade que eu não havia feito e qdo fui fazer a viabilidade deu esse mesmo erro que você apontou.

Se eu não encontrar uma solução, vou tentar um esclarecimento pessoalmente lá na Jucerja e conforme for, eu comunico aqui.

Abs,

André Luiz

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:35

Eric Quiuqui Pereira
Isso aconteceu com as consultas prévias realizadas e deferidas antes do dia 14/06, pois no dia 15/06 o novo sistema através do CARIOCA DIGITAL recusou e orientou fazer novas. Mas talvez esse não possa ser o seu problema.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:46

Boa tarde Rafael,

A consulta prévia foi feita semana passada. Por isso não estou entendendo o problema.

Acredito que seja algum problema de banco de dados da JUCERJA x PREFEITURA.

Mas vamos aguardar.

André Luiz Alves da Silva

André Luiz Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 10:14

Bom dia, Eric e demais Colegas,

Estive na sexta na Jucerja e nem a pessoa que costuma esclarecer as dúvidas, sabe dizer o que está acontecendo. Notei que havia outras pessoas com o mesmo problema e a orientação foi para enviar um email através do "fale conosco" do site, explicando o problema. Além do fale conosco também enviei um email para @Oculto (email que consta no manual do requerimento eletrônico).

Sugiro que todos que estejam com o problema também façam o mesmo. Se possível, além do envio do email, tentar um esclarecimento pessoalmente lá na Jucerja também para colocarmos uma pressão.

Se eu receber algum retorno dos emails, informarei.

Abs,

André

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 15:08

Caros colegas,

Acabei "fuçando" no sistema de consulta prévia e encontrei uma solução para este problema. Vou tentar explicar o que fiz:

1. Quando a consulta previa é aprovada pela prefeitura, aparecem 2 ícones na tela "impressão da cpl" ou "solicitar alvará". Clique em solicitar.
Abrirá uma tela e nela, logo abaixo, marque a opção "NÃO" quando perguntarem sobre o processo do REGIN. E avance. Marque as declarações e avance novamente.
Após o procedimento, será solicitado que você preencha o REGIN normalmente.

Acabei de fazer deu tudo certo!!

É uma pena que não tenhamos um órgão para nos auxiliar e temos que nos virar para achar respostas.

Bem, espero que tenham entendido.
Obrigado!

Alvimar C Assumpção

Alvimar C Assumpção

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:12

Bom dia!

No meu caso, após o preenchimento do cadastro inicial no Carioca Digital, surge a mensagem de divergência com os dados da RFB. Ocorre que está tudo conforme, sem qualquer divergência, seja nome do administrador, nome da mãe, data de nascimento, etc e ninguém da Junta ou da PMRJ consegue dar solução a este problema.

Algum colega sabe dizer algo por idêntico problema?

abçs

Alvimar C Assumpção
Contabilista - Empresário Contábil
Advogado - Especialista em Direito Tributário
Calcullo Soluções Contábeis.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 15:42

Alvim também estou com o mesmo problema! Alguém tem alguma solução?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 15:04

Boa tarde Alvim e Juliano,

Tentaram fazer o procedimento hoje?

Como foi feriado no Rio nos dias 04 e 05, acredito que tenha ocorrido um problema na base de dados da prefeitura. Já vi casos assim.

Att,

Eric Pereira

Alvimar C Assumpção

Alvimar C Assumpção

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 15:37

Boa tarde!

Consegui resolver, mas de uma maneira diferente.

Levantamos que realmente havia uma divergência no nome da mãe na RFB (de Lilia estava Lilla), e para adiantar, já que se tratava de uma exigência, fiz cadastro com nome incorreto e ele foi hoje ao Correio solicitar a correção.

Obrigado Eric!

(***)
Prezados Colegas,

Estou ainda com dificuldades em Elaborar REGIN, Consulta prévia de Local, Carioca digital, etc...

Tenho uma empresa com FILIAL na cidade do Rio de Janeiro, quero alterar a Natureza Jurídica, saída e entrada de sócios, a Jucerja me exige Consulta Prévia de Local, mas ao acessar o sistema Carioca Digital não tenho a opção de "alteração de Natureza Jurídica". Já atualizei dados no campo de atualização cadastral.

Como devo fazer neste caso? O sistema não está preparado para esta alteração específica de natureza jurídica?

Podem me ajudar, por favor. Cliente precisa desta alteração com urgência e por conta desta burocracia não consigo concluir este processo.

Obrigado a todos!

Alvimar C Assumpção
Contabilista - Empresário Contábil
Advogado - Especialista em Direito Tributário
Calcullo Soluções Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.