x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.022

Jucerja x Receita Federal x Estado x Municipio

maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:04

Boa Tarde

Alguém poderia me tirar uma duvida

Pedi busca previa na Prefeitura do Rio de Janeiro em fevereiro e foi aprovada
Ao dar entrada na Alteração Contratual na JUCERJA, apesar da busca já estar aprovada me pediram a Viabilidade que foi feita
Bem em função da greve deles somente hoje obtive o Contrato Social (21/07)

Minha duvida é a seguinte:

Apesar de tudo ser feito pela JUCERJA para acabar com a burocracia eu ainda tenho que dar entrada outra vez na Receita Federal para alterar o CNPJ? ( ja preenchi o DBE para a JUCERJA para o requerimento eletrônico)

Tenho que preencher a Rucca em papel para alterar O Alvará?

Tenho que entrar com o DOCAD para alterar o endereço no Estado?

ou tudo será feito automaticamente pela JUCERJA?

Obrigada

Ana

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:35

Boa tarde Ana Castro,

Consulte o numero do DBE, no site da Receita Federal. Se o processo de CNPJ foi indeferido, será necessário enviar o DBE via Sedex. Se foi deferido, o CNPJ sairá para você já alterado.

Como o processo de obtenção de Alvará teve alteração em junho, será necessário refazer a consulta, atraves do site CARIOCA DIGITAL. Para alguns casos o resultado sai na hora. Mas, mesmo nos casos em que se demanda uma análise da prefeitura, não demora mais de 2 dias. Saindo até horas depois do pedido de consulta prévia.

A JUCERJA ainda não está apta à realizar alterações de Inscrição Estadual. Apenas de inscrição. Portanto, será necessário realizar o processo normalmente.

Att,

Eric Pereira

maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:35

Bom Dia Eric

Eu já consultei o DBE, só que a mensagem diz que o documento deve ser analisado pela JUCERJA e o CNPJ ainda esta saindo com o endereço anterior

Estou fazendo outro DBE e enviando pelo correio. Estou certa?

So não entendi qdo vc diz que tenho que fazer nova pesquisa na Prefeitura

A minha busca foi aprovada em fevereiro e a JUCERJA aceitou o novo endereço apos receber a viabilidadei

Entrei no Alvará Digital e a mensagem diz que é para que seja feita alteração na Receita Federal e depois retornar ao preenchimento

Não sei se me dirigindo a Prefeitura consigo alguma informação ou se tenho que preencher a RUCCA em papel e apresentar na Prefeitura com todos os documentos anexos

Mas eu entendo que so posso fazer isso apos o CNPJ sair com o novo endereço . Estou correta?

Por favor me esclareça mais sobre este assunto, porque não estou entendendo o porque a JUCERJA exige tanta coisa se o processo apos a liberação da Alteração Contratual continua tudo igual. Por que eles dizem que a burocracia acabou?

Obrigada

ANa

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 11:25

Bom dia Ana Castro,

Estranho isso que está acontecendo, pois a JUCERJA deveria ter feito a alteração do CNPJ. Você está verificando o DBE por esse link clique aqui ????

Nesse caso deverá fazer um novo DBE e enviar para a RFB via Sedex. Lembrando que, caso o antigo DBE não tenha sido indeferido, deverá solicitar o cancelamento do mesmo, antes de preencher o novo DBE.

A consultas prévias realizadas antes de 14/06/2016 devem ser refeitas. A prefeitura indeferiu todos os processos e solicitou que fossem refeitos utilizando o novo sistema. Via site do Carioca Digital clique aqui .

Não existe mais o processo por papel, apenas via eletrônica. E sim, o processo da prefeitura só deve ser feito após às alterações do CNPJ.


A burocracia acabou entre "". O processo, praticamente, continua o mesmo de 5 anos atrás. A diferença é que centralizaram todo o processo na Junta Comercial ou RCPJ. E antes da greve, o contrato e CNPJ estavam saindo em 3 dias. O alvará no prazo de 1 semana depois. Comparado com o tempo de antigamente, está uma maravilha.
O seu caso foi um caso à parte. Pois nunca tive esse problema com eles.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.