x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.954

CNAE Prestação de Serviço

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:05

Boa tarde Arleide Alves de Carvalho.

É provável que o contador esteja tentando dar "um jeitinho" pro cliente.
Até o momento não há esta possibilidade, por dois motivos:
Primeiramente, todas as atividades de representação comercial se enquadram no anexo VI.
Segundo, se o contador realmente for inserir atividades do anexo III (incorretamente) sendo representante comercial, terá de registrar a empresa no CORCESP. Por este motivo, se a empresa NÃO tiver CNAE e objeto de representação, o orgão não registrará a empresa.
Portanto, sua explicação está correta.

Att.

Att.

Marcos Braga
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:34

oI Arleide,

Na verdade o que este contador esta fazendo é mascarando a atividade que esta pessoa irá exercer.
Ele colocará como prestador de serviços em alguma atividade permitida pelo simples nacional, onde logicamente a empresa pagar 6% de tributos federais, como tambem será beneficiado com o valor do pgto da GPS, que será 11% e nao 31% do valor do pro-labore.
So que esta pessoa não podera emitir notas fiscais como comissão, mas sim com o prestador de serviços.
Já tive um cliente que saiu do meu escritorio para ter este tipo de beneficio, e depois de algum tempo o encontrei, e ele me disse que teve que recolher todo de novo, pois foi pego pela RFB. Voce deveria aconselhar este futuro cliente a pensar emlhor e fazer a coisa certa. E tem outro detalhe, se a representada dele exigir o CORE por ex.

Ate mais,

Elizete

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 07:53

Arleide, bom dia

Os colegas já falaram tudo nas mensagens acima.

Representação é Anexo VI mesmo e terá de se registrar no CORCESP.

Deixe claro para o cliente que é errado o procedimento que o outro contador está adotando e os riscos que se corre em constituir uma empresa mascarando a real atividade do negócio.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 17:02

Boa tarde Pessoal!

Estou com uma dúvida, tenho um cliente que estará abrindo uma empresa Simples nacional, ele irá prestar serviços para hoteis de atendimento e portaria, alguém sabe me dizer qual o cnae devo colocar?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.