x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.059

Dúvida sobre aposentadoria MEI + CLT

EDVALDO VIEIRA

Edvaldo Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:18

Bom dia Pessoal,

Meu nome é Edvaldo Vieira, tenho 21 anos.
Trabalho como CLT em uma empresa e abri uma Cnpj MEI, minha dúvida é: Contribuo com o INSS e FGTS como CLT, e pago o DAS pelo MEI, quando eu for me aposentar, o valor da minha aposentadoria vai ser calculado encima de qual contribuição, CLT ou MEI? Outra dúvida, caso seja eu demitido como CLT, terei direito aos benefícios normais? férias proporcionais, rescisão, FGTS e tc..?

Gustavo Botelho Rosa

Gustavo Botelho Rosa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:39

Amigo não sou Técnico do Inss mas é facil responder a previdência vai fazer um rateio de todas as suas contribuições para apurar o valor do seu beneficio agora o CLT aposenta por tempo de contribuição e o MEI por idade, então o senhor na hora de pedir o beneficio vai olhar quem vem primeiro, outra coisa se algum dia o senhor for mandado embora não recebera o seguro desemprego por que alem de ter sido empregado é um contribuinte individual. E os direitos trabalhistas são normais ferias 13° etc é um direito do senhor já adquirido !!!

att

Boa sorte até lá...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.