x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.107

Escrituração de notas de serviços tomados

RAPHAEL ALVES TERTULIANO

Raphael Alves Tertuliano

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 11:55

Boa tarde, por favor alguém poderia me ajudar?
Tenho uma serie de notas ficais de tomador de serviços de uma empresa nova aqui no escritório e a mesma não escritura as notas de tomador desde 2012. Existe a obrigatoriedade da escrituração dessas notas? Existe alguma multa sobre esse atraso?
PS: A empresa em questão é uma industria.

Renan Caxilé

Renan Caxilé

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 12:46

Bom dia,

Raphael Alves Tertuliano, em alguns municípios a Indústria é obrigada a reter o ISS referente aos serviços tomados, dessa forma possivelmente a empresa pode estar em débito em relação aos valores de ISS que deveriam ser retidos e recolhidos.
Essas notas também deveriam ter sido escrituradas no SPED Contribuições (Caso Afetem a apuração de PIS e COFINS) e no SPED Fiscal.
É interessante entrar em contato com a SEFIN do seu município buscando mais informações sobre as possíveis penalidades.

Atenciosamente

Renan Caxilé
Consultor Contábil / Fiscal
Formação em Andamento em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:05

Raphael Alves Tertuliano,

Qual a forma de apuração de impostos da empresa?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:20

Raphael Alves Tertuliano ,

Eu vejo muitas contabilidades que não escrituram notas fiscais de serviços quando se trata de simples nacional, escrituram apenas as que tem retenção e as outras colocam como despesas.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.