x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 608

Descontinuação Programa Gratuito Emissor NF

Jorge Luis das Neves

Jorge Luis das Neves

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:45

Boa tarde.
Não se é de conhecimento de todos (ou da maioria), mas o Software Emissor NF-e - Versão de produção (com VALIDADE JURÍDICA), será descontinuado.

Segue comunicado oficial da Secretaria da Fazenda Estadual - SP

"Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio. "

Gostaria de saber o que temos no mercado para substitui-lo.(de preferencia gratuito)
Principalmente para as micro e pequena empresas que hoje utilizam este software?

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:59

Boa tarde Jorge,

Ouvi falar do TiraNota e do Free NF-e, mas eles apresentam funções básicas e de pouca facilidade. Estamos orientando nossos clientes a migrarem para programas com melhores funcionalidades e com suporte (que nem todos tem). Aqui em Araçatuba temos empresas que fornecem esses software por preços acessíveis e muitas vezes vem com módulos de estoque e outras funcionalidades a mais.

Atenciosamente,

Marcelo Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.