x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 420

THIARA JULIANA CARDOSO MOMESSO

Thiara Juliana Cardoso Momesso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:43

Pessoal estou com uma dúvida referente a emissão de uma NF-e de saída (venda) para consumidor final fora do estado com CFOP 6107, a empresa sendo do simples nacional é permitida esta venda para pessoa física, sem ter que pagar o diferencial de alíquota ? Me disseram que lei que regulamentava essa questão não é válida mais para empresas do simples nacional, Outra dúvida se não é valida mais teria problema faturar para pessoa física fora do estado, poderiam questionar o valor da venda?.

Thiara Juliana -Contadora
juliana santos

Juliana Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 16:58

Boa Tarde Juliana

a ADI 5464 ainda está válida e você pode sim faturar para pessoa física.
mesmo estando suspenso o recolhimento do Difal, devido a nota técnica 215/003 não será mais possível a emissão de nf sem que os campos do DIfal estejam preenchidos, eu recebi a orientação de preencher os campos zerados deixando preenchido somente o campo de alíquota interestadual e percentual de partilha.

juliana santos

Juliana Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 17:33

por nada!!

acabei de enviar pra vc a solicitação..rs
mas se vc quiser adicionar mais alguém é só clicar na foto, abrirá o perfil da pessoal, abaixo da foto aparecerá o botão para solicitar amizade.

beijos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.