x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 821

Consolidação previdenciaria lei 12996

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 7 anos Sábado | 23 julho 2016 | 09:34

Ao consolidar o parcelamento previdenciário da lei 12996, o sistema da Recita Federal emitiu um DARF ref. valores atrasados, eu não consegui identificar a que se refere esses valores, alguém também teve esse caso e poderia em ajudar entender de onde vem esses valores atrasados ??? pois desde agosto/2014 todas as parcelas estão devidamente pagas..

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 23 julho 2016 | 11:37

Caros,
Esse DARF refere-se as diferenças no cálculo da antecipação e das parcelas devidas. Isto ocorreu com um cliente, para min os cálculos estavam corretos, no entanto, quando da consolidação, verifiquei que o valor principal do débito era maior do que eu havia considerado, gerando estas diferenças.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Maria Cecília da Silva Rossini

Maria Cecília da Silva Rossini

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:58

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema de darf de saldo devedor tendo o cliente pago todas as parcelas. A "grosso modo": A dívida era de R$22.200,00 pagou R$ 13.000,00 agora a dívida está em R$ 20.000,00 com saldo devedor de R$ 3.500,00.
Alguém sabe me explicar, pois no manual disponibilizado não esclarece, uma vez que, clinete pagou todas as parcelas e a antecipação e tudo com atualização mensal. Obrigada desde já.

Camila Curbani Lemos

Camila Curbani Lemos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:30

Boa tarde! Estou com outro problema..

Temos uma empresa que não efetuou o pagamento de uma competencia, ex. 12/2015.
Efetuamos a consolidação, porém não conseguimos gerar o DARF para pagamento em 29/07/2016.
Alguém mais esta tendo o mesmo problema? Saberia informar possíveis motivos da não liberação desta guia? Como devemos proceder?

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.