x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 658

sou pessoas fisica compro com nota fiscal mais vendo na inte

fabricio

Fabricio

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Compras
há 7 anos Domingo | 24 julho 2016 | 05:59

ola, sou pessoa física , compro produtos nacionais com nota fiscal ,porem revendo na internet sem a nota e recebo por conta bancaria . gostaria de saber o que devo fazer para não sofrer consequência com imposto de renda . como que devo declarar o valor das transações que passou pela minha conta bancaria . me ajudem a achar uma solução.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:16

Você será tributado pela tabela progressiva do IRPF que poderá chegar até 27,5% e poderá ser cobrado também o INSS sobre as suas receitas pela RFB, caso as suas movimentações excedam o limite de isenção.
A alternativa mais vantajosa é a constituição da pessoa jurídica. Abra uma empresa, pode começar com o MEI e conforme as receitas forem aumentando poderá ir alterando a empresa de acordo com o seu crescimento.

APARECIDA MOTA
Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:27

Conforme bem colocado pela colega acima, analise a possibilidade de abrir um CNPJ. Claro, esteja ciente de todas as obrigações de uma empresa, você precisará de um contador, mas sairá menos amargo dos que tributar pela pessoa física. Tendo CNPJ, você abrirá conta específica da empresa, faturará as vendas, etc...

Atualmente, a Receita Federal tem conhecimento dessas operações, não espere ser pego para depois regularizar.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.