x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.473

Entrega DCTF sem movimento ano 2012 e 2013

CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 11:55

Bom Dia!

Amigos

Podem me ajudar, por favor.

Tenho duas DCTF para entregar do ano de 2012 e 2013, não existem débitos para estes dois anos.

Pelo que pesquisei devo entregar apenas a DCTF de Dez/2012 e Dez/2013, porém quando fui fazer a de Dez 2012 me apareceu alguns campinhos com meses com ausencia de débito a declarar: Março a Dezembro.
Minha duvida é como meu cliente nunca fez essa declaração devo ticar todos os meses ou não.?


Aguardo a ajuda dos amigos.


Clécio Moura.

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:10

Olá Clecio, Boa Tarde.

Caso a empresa tenha entregue a declaração referente a Dezembro de cada ano e não tiver movimentação no decorrer desses anos de 2012 e 2013 basta você transmitir a DCTF de dezembro como RETIFICADORA marcando as opções de ausência de débito (lembrando que somente marque se não tiver tido movimento), pois assim não irá gerar multa por atraso de entrega.

Se a empresa não tiver entregue a declaração referente aos meses de dezembro, basta fazer a DCTF marcando as opções de ausência de débito e transmitir, gerando assim somente a multa referente ao mês transmitido (dezembro), e "matando" os meses que não foram transmitidos.

CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:32

Lana

Bom Dia!


A empresa abriu em Março de 2012, porem não teve movimento apenas no fim de 2014.

Efetuei a dctf de Dez de 2013 e tiquei todos os campos como ausência , esta correto, as demais irão sumir da pendencia?
Em 2014 efetuo o mesmo processo?

Obrigado pela sua ajuda.


Clécio Moura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.