x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 402

Abertura de Empresa Indefinida

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 12:09

Bom dia,

Estou com um caso complexo, tenho um cliente estrangeiro que reside no Brasil, o mesmo capta recurso do exterior (China) para posteriormente investir em alguma coisa, ele não sabe ainda onde vai investir, ou seja, pode ser qualquer coisa, mas ele quer abrir uma empresa mesmo assim.

Minha pergunta é, posso abrir uma empresa sem saber ao certo o que essa empresa irá fazer ?

caso sim, como devo proceder para abrir esta empresa, como será (LTDA, EIRELI, S/A, ETC) ?3

Ou escolho um ramo qualquer e depois que definido o tipo e empresa e investimento ai faço as alterações posteriormente?

Obs. Ele não sabe o que quer, mas ele quer abrir logo a empresa para poder justificar os recebimentos de recursos.

ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 13:45

Boa tarde!

Voce nao pode abrir uma empresa sem saber qual o ramo. Logo no inicio do processo de abertura voce deve informar as atividades que a empresa irá exercer e a modalidade. Voce pode sim escolher outra atividade que tenha a ver com os recursos, porem pode haver fiscalização logo no começo e será um gasto desnecessario.

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário


[email protected]
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:02

Oi Adailson,

Como disse a colega, não tem como abrir uma empresa sem saber o ramos , onde colocar e etc.
E outra como vai ser a tributação da empresa, se for uma micro empresa ou de pequeno porte terá uma tributação, que seria no simples nacional, se for uma empresa normal será lucro presumido ou lucro real, entaõ fica dificil, não tem como.
O que voce poderia fazer é verificar se ele pretende abrir uma empresa de porte pno ou de grande porte, para voce escolher se encaixa em simples nacional ou firma normal, dai voce poderia escolher a ATIVIDADE, com isso depois de decidido ele mudaria o ramo e ate mesmo o endereço e não teria problema qto a tributação, entendeu?

Elizete

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:07

Elizete Fatima,

Entendi,

Obrigado pelo esclarecimento, todavia irei abrir uma empresa mais próxima do objetivo dele, quando ele tiver em mente o que ele quer fazer, ai sigo com as devidas alterações.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.