x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.609

Extrato e Chave FGTS

Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:23

Boa tarde,

Estou com um problema e não sei mais o que posso fazer.
O seguinte: Um colaborador foi desligado da empresa, fiz os trâmites e na hora de gerar o extrato do FGTS para fins rescisórios e posteriormente a chave do FGTS me retorna o seguinte erro: "PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa".
Entrei em contato com a Caixa e eles me informaram que havia inconsistências com o PIS do colaborador e que o mesmo deveria ir pessoalmente numa agência para resolver.
Geraram um relatório de inconsistência referente ao PIS com a seguinte observação "PIS não batido. Promover regularização junto a caixa".
Pedi pro colaborador levar o relatório na agencia, e assim o fez.
No outro dia ele me retorna com um papel da caixa contendo os dados e o numero do PIS, logo verifiquei que era um PIS diferente do que ele havia informado na admissão.
Tentei gerar o extrato com o PIS que ele trouxe da Caixa, o erro permanecia.
Pedi pra ele novamente ir até a agência com a carteira de trabalho na qual constava o PIS que ele havia informado na admissão junto com esse outro número de PIS e ele foi.
No outro dia ele retorna e me informa que a Caixa vinculou os dois números de PIS, permanecendo esse que ele não havia me informado na admissão, e que agora a empresa poderia gerar o extrato e a chave para saque do FGTS.

Já estou a 2 dias tentando gerar o extrato e o mesmo erro permanece. Não consigo gerar com nenhum dos dois números que ele me trouxe.

O que pode ser feito nesse caso? Todas as verbas rescisórias já foram pagas, a GRRF já foi gerada com base nos recolhimentos, só falta a chave para o colaborador sacar o FGTS.
Eu não irei pedir pro colaborador ir novamente numa agência, pois ele já foi 3 vezes e passou o dia todo.
Eu realmente não sei o que eu posso fazer. Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço.

Atenciosamente,
Jeferson Ribeiro
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:31

Jeferson Ribeiro

A Caixa fez a unificação dos 2 PIS ficando somente um número, mas foi feito a RDT para acertar isso na conta dele? Se não conseguir fazer pelo Conectividade vc mesmo pode ir na CAIXA protocolar a RDT.

Após isso vc precisará tbm reenviar todas as GFIP com o PIS correto pra acertar a informação no INSS tbm.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:28

Muito obrigado Karina Louzada,

A Caixa não gerou a RDT, e também não consigo fazer pelo conectividade pois o PIS do colaborador não está vinculado com a Empresa. Terei que ir pessoalmente na caixa protocolar.

Atenciosamente,
Jeferson Ribeiro
Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:38

Pode deixar Maiara, dou um retorno.

Atualizando:
Boa tarde,

Apenas para dar um retorno do caso:

O PIS que o colaborador informou na rescisão foi aquele número que é gerado quando a pessoa vai no PAT, é idêntico ao cartão do PIS.
Emitimos uma RDT, fui até a caixa com o cartão CNPJ da empresa, junto com o documento do colaborador e na mesma hora a atendente da CEF já fes a transferência de todo o valor que foi depositado pro PIS ativo do colaborador, no outro dia já consegui emitir a Chave pro mesmo sacar.

Obrigado pela ajuda !

Atenciosamente,
Jeferson Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.