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Erro ao imputar Guias de GRRF processadas

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:48

Pessoal,

Boa tarde,

Eu recebi via ICP o arquivo com a informação de GRRF paga. Eu sempre importo esse arquivo para dentro de aplicativo GRRF para que fique registrada a informação de pagamento da Guia.

Acontece que ao tentar importar um arquivo agora apareceu a mensagem (442- Arquivo de Guias enviado a Caixa inválido. Deve ser realizada nova transmissão).

Como realizar nova transmissão se a guia já foi paga? Já conferi o extrato e o saldo já aparece para o ex-funcionário.

Alguém já passou por isso?

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

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"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:25

Maiara,

Eu preparo o arquivo normalmente pelo aplicativo GRRF e transmito via ICP.
Depois do pagamento reconhecido, você recebe um arquivo na caixa postal identificado como "GRRF-Guias Pagas". Você deve salvar esse arquivo.

Eu importo esse arquivo para a GRRF - Ferramentas > Carga > Guia Processada na Caixa > Escolher onde salvou o arquivo.

Na aba cadastro, você vai no funcionário ao qual se refere a Guia, clica com botão direito sobre o nome dele e "Imprimir Guia processada"

Nela será exibida a informação de quando e onde o pagamento foi efetuado.


Eu faço isso pois tenho uma dificuldade incrível com o financeiro em relação os comprovantes de pagamento. Além do mais mantenho o backup com todas as guias já pagas.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

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"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 10:54

Bom Dia,

Referente a este questionamento da Marcelle, algum colega sabe se há algum problema em reenviar?
uma vez que a guia já esta paga?

Desde já obrigada.

Att.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 14:11

Eu também imagino isso Vania, uma vez que a data de pagamento estará vencida.

Acho melhor anexar o comprovante de pagamento.
Não consigo compreender o porque dessa orientação no manual, sendo que normalmente o arquivo retorna pós pagamento.

De qualquer forma Vania, obrigada pela ajuda.

Bjo

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal

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