x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 812

Comércio X Serviços DBE

Eduardo Affonso Rodri

Eduardo Affonso Rodri

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 17:20

Boa tarde !

Estou transformando uma empresa Comércio em Serviços.

Como o proprietário não tinha a Senha PFE e o certificado digital, foi devolvida a DBE, pedindo as senha e o certificado digital.

Se eu cancelar a inscrição estadual junto ao SEFAZ, acredito que não precisará passar o DBE para aprovação no SEFAZ.

Estou certo ou ainda a DBE vai para o SEFAZ ?

Abs,

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 15:37

Eu encerrei outro dia uma empresa, mas como não havia certificado digital e também não havia procuração eletrônica para esta empresa, entreguei o dbe e reconheci firma da assinatura do sócio responsável e passou!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 17:52

Boa tarde,

Lembrado se a empresa for do Simples Nacional e não for obrigada a emissão de Nfe , você pode enviar o pedido com a senha do PFE , agora se não for do simples é só com o certificado digital mesmo da empresa ou do contador caso tenha procuração eletronica.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.