x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 5.067

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:09

bom dia! poderiam me ajudar? Afinal, a SEDIF será transmitida pela versão TED baixada do estado RS ou por SP?

Como faço p/ transmitir os meses em que a empresa não teve movimento? não consigo transmitir. Fiz a última consulta e obtive a resposta que o estado de SP está ainda em fase de teste. São 7 meses p/ entregar e até agora não consegui fazer nenhuma declaração.

Fico no aguardo e grata pela atenção!

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:54

Olá !

Bom dia !

Eu estou conseguindo entregar tudo pelo programa SEDIF.

Já enviei Janeiro e Fevereiro de uma empresa sem movimento .

Todo o processo de cadastro, geração de midia e transmissão foi feito pelo programa SEDIF.

O sistema é muito lento para transmitir, ele demora quase 3 minutos por cada declaração.

Acredito que o sistema esteja sobrecarregado.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:07

Bom dia Ana Carolina dos Santos Alves,


Afinal, a SEDIF será transmitida pela versão TED baixada do estado RS ou por SP?


Aqui no nosso estado, SP, só está disponível transmitir pelo programa SEDIP-SN mesmo.

Como faço p/ transmitir os meses em que a empresa não teve movimento?

Logo quando você abrir o programa verifica se não há atualizações para serem feitas, para empresas sem movimento você vai seguir esses passos:
- Iniciar > cadastro de contribuinte > novo contribuinte > preencher todos os dados e confirmar, feito isso você vai "Fechar a tela" e na mesma aba Iniciar você vai entrar em Novo documento > selecionar a empresa > preencher o período fiscal > carregar periodo > no campo conteúdo do documento colocar a opção sem dados informados > confirmar > documento: abrir > na aba encerrar > gerar documento > iniciar processamento > vai abrir a tela transmitir e pronto, é só assinar com certificado digital ou senha do Posto fiscal do cliente ou do contador, depois aparecerá o recibo e o resumo da declaração.

Neste tópico abaixo, têm muita informação importante sobre essa nova declaração:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/201979/destda-simples-nacional/

Espero ter ajudado.

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:13

Bom dia,

Fernando Cabrera,

Tudo bem?.

Espero que sim!

Viu eu Consegui transmitir o mês de Janeiro s/Movimento, e o mês de Fevereiro c/Movimento.

Todo procedimento foi feito pelo SEDIF, gerar arquivo/assinar/transmitir/até gerar a midia TED. Mas é só isso?

Eu não teria que enviar pelo programa TED?

E Bom dia,

Julia Claret,

Tudo bem?

Espero que sim!

Obrigada pela atenção, eu ja resolvi essas questões, mas muito obrigada!


Att

Grata

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:30

Ana Carolina dos Santos Alves aqui em MG ainda não está liberado pra transmitir, mas consegue fazer tudo no programa, dá a impressão que foi transmitido mas não gera o recibo e nem transmite pelo TED. Mais uma obrigação sem pé nem cabeça pra nós, contadores.

@contabilidadeecontat
Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:03

Bom dia,
É consegui fazer conforme você disse João Paulo Delesposte,

Mas agora deu um problema, no 06/2016, não consegui salvar o Recibo, só consigo o Resumo da Declaração.

Será que tem algum problema, não ter o Recibo de entrega deste mês?

Grata

Att

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:02

Ana Carolina dos Santos Alves
Usuário Frequente, não estou tentando enviar com movimento pode me dizer como fez isso por favor
att
Vania

WAGNER

Wagner

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 10:18

Bom dia !!

Estou tentando transmitir a sedif do mês de 09/2016, mas só da o ERRO 9999, faz uns três dias que isso vem acontecendo!!
o que devo fazer? tenho que ir tentando?
Alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.