x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.975

Declaração de Extinção

ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:23

Olá Colegas !!!


Estou fazendo uma baixa de empresa do simples nacional, fiquei em duvida sobre como faço a declaração de encerramento dessa empresa, pois com a baixa unificada (junta e receita) como proceder agora com a declaração de encerramento?

Se algum colega puder me ajudar, agradeço.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:19

Aline Maria Morais da Silva boa tarde!

Vamos lá: Você já tem em mãos o Distrato Social (registrado) e o CNPJ já baixado.
Próximo passo agora é entregar a Declaração do Simples Nacional de Extinção (DEFIS). Você deverá entrar no portal do Simples Nacional e fazer o preenchimento, colocando a data do registro de cancelamento.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:00

Oi Diego

Deixe me expressar melhor,

Quando baixamos a empresa temos que entregar a declaração de extinção, certo ?
Minha duvida é a seguinte, antes era feito a baixa na junta, e depois com a empresa baixada era feito o dbe e juntamente era entregue a declaração de extinção da empresa para a receita federal. Agora como houve essa unificação estou em duvida quando entrego essa declaração de extinção, qual a data coloco como data de extinção ou se não precisa fazer ? Essa seria a duvida, sendo que a empresa é do simples.





Oi Cledson, Boa Tarde


Sim Entendi, minha dúvida era exatamente está, estava meio perdida em qual data colocar na declaração de extinção e se fazia antes de baixar ou depois do distrato ja registrado com a baixa do cnpj.


Agradeço por esclarecer minha dúvida .

Elisabeth Chaves

Elisabeth Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 16:30

Boa tarde!
Você vai informar a DEFIS (Declaração do Simples Nacional) informando o ano da declaração correspondente ao ano da baixa da empresa e marcando a opção SITUAÇÃO ESPECIAL - EXTINÇÃO. Ai você informa a data da baixa que esta na certidão de baixa do CNPJ.
Espero ter lhe ajudado.

Elisabeth Chaves
Analista Administrativo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.