x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 494

Tributação Simples Nacional

Vanessa Cristiane Vieira

Vanessa Cristiane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 11:52

Olá Pessoal!

Tenho uma marcenaria que está no MEI e agora vai passar a ser simples Nacional, sendo obrigada a emitir tds nfs de saída.
Gostaria de saber, sendo uma industria, como faço para emitir a nf avulsa e quais são, como destaco os impostos qdo houver uma venda...
Desde já agradeço.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:07

Prezada Vanessa Cristiane, bom dia.

É preciso saber de fato qual o CNAE e atividade exercida, mas entendo que se for indústria, automaticamente o contribuinte é credenciado a emissão de NF-e.

Atenciosamente,

Vanessa Cristiane Vieira

Vanessa Cristiane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:36

Obrigada pelo retorno pessoal!

O qnae dela é: 31.01200: Fabricação de móveis com predominância de madeira.

Estou confusa, pq tenho um amigo prestador de serviços, que é do simples, que qdo precisa de nf, ele recorre ao site do ISS da prefeitura para emitir essa nf, e isso acontece bem esporadicamente...
Agora, no meu caso, acredito que não tenha iss, pois é uma indústria, então, acredito tbm, que não posso recorrer ao site do iss para emitir.. nesse caso, como faço então para emitir? Não passa de 4 notas por mês....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.