x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 525

anotações na ctps

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 12:41

Boa tarde!


Gostaria de tirar uma duvida com os colegas.

Estou com uma ctps para fazer anotações das ferias da funcionaria. Porem verifiquei nao tinha sido feita nem uma atualização na ctps da funcionaria que e contratada desde 2009.

a duvida e a seguinte essa funcionaria faz parte do quadro de funcionários de uma empresa que chegou recentemente aqui no escritório eu não tenho as informações anteriores para poder registra na ctps. Qual seria a medida correta a ser feita, fazer as anotações que tenho as informações pulhando espaço dos anos anteriores ou nao anoto ja em seguida a ultima anotação da ctps sem deixar espaço anterior caso um dia consiga a informação.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 12:54

Então o escritório anterior fechou a um ano e o empresario não retirou os documentos dele. Não consegui contatos algum as ferias e uma das questões. Também e referente aos reajustes salarias não sei como foi feito hoje ele esta de acordo com a função mas nao tenho informações dos reajustes anteriores como datas etc

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:34

Eduarda ,

e o livro de registro dos funcionários não tinha nada atualizado? sera que realmente o seu cliente não pegou anda de documentos? vai que o fiscal do trabalho chega ai na sua empresa e solicite toda essa documentação?! acredito que ele tenha algo referente a esse periodo verifique mais uma vez com ele se não tem nada guardado na empresa, talvez ele não esteja lembrando.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Givanete Amorim

Givanete Amorim

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:43

Boa tarde, Eduarda!

Geralmente as informações que você está precisando ficam registradas na Ficha ou Livro de Registro de cada funcionário. Veja com o seu cliente. Ele deve ter conhecimento desses livros.

Boa sorte

Ajudar um colega da mesma profissão não gera concorrência. Gera admiração.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:52

Eduarda ,


Então e o jeito esperar seu cliente localizar toda essa documentação se não verifique a partir da ultima sefip enviada e também a ultima folha de pagamento paga verifique se esta tudo certinho e comece a informa a partir do dia que voce recebeu, não tem outro jeito não

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

CLECIANE ANDRETTA

Cleciane Andretta

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:47

Eduarda,

O escritório que fazia antes essa empresa antes deve ter no sistema deles as alterações de salário, férias e demais alterações realizadas, então é só você pedir pra eles tirarem um relatório das movimentações e te mandar, não precisa ser necessariamente o físico dos documentos.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.