x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 560

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:54

Prezados, boa tarde,

Gostaria da ajuda de vocês.

Um trabalhador em 2013 teve sua carteira assinada por uma pequena empresa que tempos depois não deu certo e fechou, não dando baixa na carteira deste funcionério que logo em seguida, em 2015, arrumou um outro emprego e a carteira foi assinada novamente.

Perguntado por mim como foi assinado novamente a carteira dele pelo outro empregador? ele me respondeu que o contador desta empresa nova lhe disse que não teria problemas pois a empresa antiga não havia colocado horário de trabalho em sua CTPS. hoje em dia a empresa nova também já deu baixa na carteira dele.

Ele me informa que não quer saber da rescisão da antiga empresa que não deu baixa na carteira dele. Só quer o FGTS e que ainda tem um saldo retido.

Agora minha pergunta? Como faço para pesquisar o saldo FGTS? Como posso sacar este FGTS?

Att,
Obrigado



Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:53

Prezados, boa tarde, me surgiu mais uma pergunta.

Este trabalhador, esta com a CTPS assinada em 2013 em aberto, a empresa em que ele trabalhava e fechou não deu baixa na carteira. A empresa que assinou em 2015 deu baixa. então, 2013 esta em aberto, ele teria que procurar o contador desta empresa para fazer a rescisão para sacar o FGTS? Ou ele espera ate 2018 onde seria o prazo sem deposito da conta do FGTS para sacar. essas as opções?

poderiam me ajudar, por favor?

Att,

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 16:34

Oruam, situação complicada, pois as vezes só não deu baixa na CTPS, mas todo o processo de desligamento do funcionário pode ter sido feito, como SEFIP, CAGED...
O ideal, seria procurar o contador que era responsável por essa empresa extinta.



DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 16:41

Oruam,


estranho, empresa deu baixa na empresa e não foi dado baixa na ctps de um funcionário, aconselho voce verificar com essa pessoa a procurar o contador ou responsáveis pelo rh dessa empresa pra verificar essa situação, muito provável que a ctps dele foi dado baixa mais esqueceram de assinar a data de saída, já aconteceu isso comigo entrei em contato com a empresa mandei a ctps do funcionário eles assinaram a data de saída, descuido que deixo passar batido na hora da homologação.

Antes, verifique se o mesmo possui a rescisão de contrato de trabalho.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.