x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.127

Pedido de Restituição de Pis e Cofins

Maria

Maria

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 00:31

Boa noite,
Uma empresa tributada na forma de lucro presumido, efetuou pagamento a maior de PIS e COFINS nos últimos 05 anos. Ocorre que a empresa não está mais em atividade, não sendo cabível o pedido de compensação dos créditos, restando somente a opção de restituição dos valores pagos a maior dos tributos mencionados. Gostaria de ter informações sobre o correto preenchimento da Perd/Comp e quais declarações terão que ser retificadas. Sabe-se que a empresa entregou as DCTF durante todo o período em que será pedido restituição, DACON até janeiro de 2012 e EFD Contribuições a partir de julho de 2012 até a presente data. O pedido será feito desde o mês de agosto de 2011 a julho de 2016.

Desde já, agradeço a atenção e colaboração de todos!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 11:23

Prezada colega, tera que fazer a retificaçao de todos as declaraçoes que deram origem ao credito, porem voce tera que avaliar o custo beneficio desse pedido, visto que serao cobradas todas as multas devidas, e com um agravante, as multas terao que ser pagas primeiro, e somente apos as analises e avaliaçoes da SRF, e que os valores considerados pagos a maior serao devolvidos, mas pense e calcule bem, pois houve um caso ha alguns anos, que o cliente ao inves de receber devoluçao do indebito, teve foi a pagar, pois fizeram uma fiscalizaçao in loco e profunda nele, cataram ate pulga no pelo dele , entendeu, cuidado para nao levar o tiro pela culatra, mas se estiver segurissima do sucesso, va em frente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Maria

Maria

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 20:59

Boa noite preclaro Manoel, agradeço sua gentileza em responder meu questionamento, porém gostaria de saber sobre quais multas você se refere?
Fiz algumas pesquisas em alguns fóruns e percebi que o pessoal tem bastante dúvida quanto a aplicação de multa para retificação espontânea, principalmente da DCTF e Sped Contribuições. No caso que você citou, a receita cobrou multa por retificação de quais declarações?

Novamente, fico grata por sua colaboração!]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.