x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 110.042

ECF nâo reconhece certificado digital

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 07:38

Pesquisei aqui e não encontrei a resposta.
Estou tentando enviar duas declarações, porém na hora de assinar o programa não reconhece os certificados digitais.
Já mudei o computador, já instalei a última versão, a 2.0.7, mas não tem jeito, não há o reconhecimento dos certificados, quer do E-cpf, do E-Cnpj...
Como fazer para enviar as declarações?
Grato
Roberto Baroli

Davi Magalhães

Davi Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 08:32

Bom dia Roberto,


Se no seu computador há muitos certificados vencidos ou não, possa ser que o PVA não esteja reconhecendo por conta disto.

Entre no comando Executar do windows (Win Key + R), digite CERTMGR.MSC (certificado de usuário atual), irá abrir uma tela, depois clique em Pessoal e Certificados, irá aparecer todos os certificados instalados na máquina, exclua o certificado vencido e feche a tela.

Depois tente assinar as escriturações.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 08:33

Ola Roberto,

Se voce ja tentou em outros computadores e nao funcionou então o problema deve ser no certificado. Faça um teste para ver se o cerificado está tudo ok, tente entrar no E-cac da RFB ou teste no site que vc adquiriu.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:31

Roberto, bom dia, seu pva não reconhece nem o E-cpf?
Ontem fui tentar usar um E-cnpj da empresa e o meu pva não encontrava ele de forma alguma, mesmo estando funcionando perfeitamente no computador.
Somente consegui transmitir as declarações através de procuração eletrônica cadastrada na RFB com o E-cpf do Contador.

BELKIZ SOUZA MOURA

Belkiz Souza Moura

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 16:25

Boa tarde

Estou tentando enviar uma declaração ECF 2016/2017,porem apos buscar e selecionar o certificado o sistema não o reconhe. Sendo que uso normalmete esse certificado. Alguem sabe como solucionar?

Davi Magalhães

Davi Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 08:13

Bom dia Belkiz,

Tente fazer o procedimento abaixo, se não der certo, me informe:

Se no seu computador há muitos certificados vencidos ou não, possa ser que o PVA não esteja reconhecendo por conta disto.

Entre no comando Executar do windows (Win Key + R), digite CERTMGR.MSC (certificado de usuário atual), irá abrir uma tela, depois clique em Pessoal e Certificados, irá aparecer todos os certificados instalados na máquina, exclua o certificado vencido e feche a tela.

Depois tente assinar as escriturações.

BELKIZ SOUZA MOURA

Belkiz Souza Moura

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 11:56

Bom dia
Davi Magalhães

Esse procedimento foi realizado, mas não deu certo e para sanar as minhas duvidas baixei em uma maquina em que tinha sido formatada e instalei apenas o certificado do cliente, mas ainda não localiza.

Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 15:56

Olá Belkiz!

Realizei um procedimento informado em outra pesquisa aqui no fórum e deu certo.

No campo signatario, informamos o nome do representante legal da empresa mas na opçao cpf/cnpj, se for assinado por certificado e-cnpj deverá ser informado o cnpj da empresa.

Fiz esse procedimento e consegui assinar a ecf.

att

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.
BELKIZ SOUZA MOURA

Belkiz Souza Moura

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 18:40

Joseli Souza

Deu certo no campo signatario informei o nome da pf, vinculando com cnpj e informando como represntante judicial.

Muito obrigada pela ajuda.

Lucas Rego Pereira

Lucas Rego Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 14:11

Boa Tarde Mirella! No meu caso, quando pedia para realizar a assinatura da ECF com os certificados, aparecia a seguinte mensagem: "o cartão inteligente não pode executar a operação solicitada, ou a operação exige outro cartão inteligente". Estou solucionando isso clicando no botão cancelar desta janela várias vezes até o PVA reconhecer o certificado digital.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 08:30

Bom dia Belkiz Souza Moura,


Muito obrigado pela dica, portanto com o procedimento que você informou, conseguir validar a ECF.

Desejo muita paz e saúde e que Deus abençoe você e sua família sempre!

Att,

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.