x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 775

Averbação na Junta Comercial do Rio de Janeiro

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 15:20

Olá pessoal boa tarde,
Estou com uma duvida,
Estou trazendo uma empresa do Estado do Maranhão registrada na Junta do Maranhão.
Já comuniquei a Junta de lá que a empresa está vindo para Junta do Rio de Janeiro.
Minha pergunta é o seguinte:
Com essa alteração que saiu da Junta tenho que somente levar na Junta do Rio de Janeiro - RJ.
Sabem me dizer qual é o código para pagar o DARJ?

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 15:41

Boa tarde Thiago,

Primeiramente, deve ser feito uma consulta prévia de local, atraves do site "CARIOCA DIGITAL" Link Aqui
Dependendo do endereço e atividades pretendidos, o resultado sairá na hora. Caso não, aguarde uns 2 dias para ter a resposta da prefeitura.
Após o deferimento, você terá 2 opções para selecionar "solicitação de alvará" ou "impressão da CPL". Clique na 1ª opção.
Logo abaixo, terão 2 perguntas para serem respondidas, se está de acordo com a continuação do processo(marque sim) e se a empresa já possui REGIN(Marque não), e avance. Marque as autodeclarações e avance novamente.
Irá aparecer um link de direcionamento para o site do REGIN após esses procedimentos.

1. Faça o REGIN. O resultado sairá na hora. Guarde o documento.
2. Após o deferimento do REGIN, faça o DBE.
3. Com o DBE aprovado, entre no site da JUCERJA e faça o requerimento eletronico. Existe uma opção no site.

Vamos agora às documentações necessárias:

1. 1 via do contrato registrado na Junta do Maranhão;
2. 1 via DBE assinado pelo sócio responsável ou por certificado digital (não é necessário reconhecer firma);
3. RG e CPF dos sócios autenticados (1 via de cada - mesmo documento constante no contrato);
4. REGIN aprovado;
5. Recibo de entrega do Requerimento Eletrônico (será gerado após a finalização do preenchimento do mesmo);
6. Capa da JUCERJA (comprado em papelaria);
7. DARJ referente ao serviço (tirado pelo próprio site da JUCERJA);
8 DARF 6621 (R$ 21,00).

Espero que tenha te ajudado!
Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato novamente.

Att,

Eric Pereira

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 16:43

Boa tarde Eric,
então já tenho essa busca feita e aprovada no carioca Digital,
Então o que tenho que fazer é a mesma coisa que fosse dar entrada em uma empresa nova?
Só que a questão do DBE, não será inicio pois ela já tem uma inscrição e sim colocar alteração de endereço entre os Estados?

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 17:17

Boa tarde Thiago,

Exatamente isso. Sendo que no momento de realizar o REGIN, marque a opção de alteração e selecione a "De outra UF para RJ".

Se possível, leve o original da alteração feita no Maranhão, caso não possua, apresente uma cópia autenticada da mesma.

Veja se a empresa deu baixa nas inscrições Municipal e Estadual(se for o caso), na UF de origem. Isso pode trazer problemas futuros para a empresa.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.