x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.860

Matricula Cei, DISO

ARTHUR FERREIRA

Arthur Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 16:25

Boa tarde caros Colegas!!

Gostaria de uma ajudinha de vocês, estou precisando averbar um imóvel e para isso a atendente da receita federal me informou que preciso fazer a matricula CEI e depois fazer a DISO, acontece que o imóvel foi construído a mais de 20 anos e segundo ela não gera a guia do INSS, como fazer a DISO sem gerar essa guia?

RAFAEL FERRARI

Rafael Ferrari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 16:55

Arthur Ferreira Boa tarde!

Complementando o que a colega Cleciane Andretta relatou, você preencherá a DISO com a data de inicio da obra (ver a data no cadastro imobiliário da Prefeitura), data do fim da obra, tipo da Obra, metragem da obra, etc. Como o final da obra foi a mais de 5 anos, consequentemente a DISO lhe trará a informação que a obra está em período de decadência total.
Na DISO deve constar um valor de INSS a pagar, mas você deve desconsiderar este valor e apresentar na Receita Federal a Certidão de Decadência.
A Certidão de Decadência é emitida pela prefeitura municipal e nela consta os dados da obra, tipo da obra e a data de construção da obra!
Você apresentando para o Atendente da Receita Federal a Certidão de Decadência juntamente com a DISO, não precisará recolher o INSS, o valor será desconsiderado pela Receita Federal e você poderá solicitar a CND da obra!

Espero ter ajudado.
att.
Rafael.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.