x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 994

Nota Presa no Sistema

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:32

Colegas, bom dia a todos.

Por favor, gostaria de uma orientação para um caso que ocorreu aqui na empresa....

Utilizo um sistema para emissão de NFE, e tentei tirar uma NFE e não dava certo devido aos códigos de operações, enfim, deixei essa nota para trás e fui emitindo outras NFES, porém as outras seguiram sequência após a numeração da nota fiscal que ficou presa, ou seja, a nota que não consegui emitir e ficou presa era por exemplo a número 5, mas não consegui emitir ai deixei ela de lado e fui emitir as proximas que saíram na sequencia a partir do número 6, o receio é que isso foi na segunda feira, e so emiti a nota só agora e saiu o número 5 e com a data de hoje....

Gostaria de saber se isso pode me trazer algum problema, por ter ficado fora da ordem.... E essa nota número 5 é de amostra gratis

Alguém por favor, me ajude estou muito preocupada, até pensei em cancelar.... para não ficar dessa forma.

Obrigada

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:52

Juliana, se essa NF de número fictício 5, sair com data de emissão de segunda-feira e ai sim a data da saída for de hoje, não haverá problemas, já que a data de emissão seguirá uma sequencia...

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:49

Ola Fabiana,

Então a data de emissão saiu de hoje.
O que isso pode me acarretar, sendo que minhas notas ficaram assim.:

5 - 28/07
6 - 25/07
7 - 25/07
8 - 26/07
e assim sucessivamente..?

Essa nf foi de amostra gratis, mas mesmo assim estou preocupada, o que pode acontecer??
Acha melhor cancelar essa nf??

Tem alguma coisa na nota que me diga algo sobre o que ocorreu no meu caso??
Obrigada

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:48

A data de Emissão, precisa seguir uma ordem cronológica de data e numeração sim.
Como vc faz a emissão via ERP, podes verificar com o seu sistema se houve algum erro de sistema...
O ideal é sim cancelar essa NF, já que ela já foi validada e transmitida a SEFAZ

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.