Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 381

DeSTDA - SEDIF

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 10:26

olá estou com duvidas no preenchimento da stda na sedif .

GARE E GNRE estou lançando no campo COM ENCERRAMENTO.
DIFERENÇA DE ALIQUOTA estou lançando no campo SEM ENCERRAMENTO.

Mas não sei qual campo eu lanço ICMS DE SAIDA .

Alguem ja entregou alguma firma com ICMS DE SAIDA , se sim pode me dizer qual campo em lanço essas guias ?

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 10:40

Julia aqui onde trabalho conseguimos consultar com a econet, e falaram que não esta suspenso a entrega de ICMS na saida..
Que as Guias de ICMS da saida são lançadas na aba = ST- Substituto Tributario, no campo =ICMS ST Operações Subsequentes.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 11:16

Mariana,

Entendi, olha o que o manual do DeSTDA diz:

Os contribuintes do Simples Nacional irão declarar mensalmente, o valor de ICMS devido em suas
operações interestaduais sujeitas:
 à Substituição Tributária nas operações com mercadorias sujeitas a esse recolhimento na
condição de substituto tributário nas operações antecedentes, concomitantes e subsequentes
sejam interestaduais e internas;
 à Antecipação Tributária nas entradas interestaduais:
Página 5 de 8
o sem encerramento na tributação - com o imposto recolhido antecipadamente apenas
do diferencial de alíquotas, ou seja, da diferença entre a alíquota interna da
mercadoria na UF de destino e a alíquota interestadual.
o com encerramento, - quando o ICMS da cadeira produtiva for cobrado de forma antecipada.
 ao Diferencial de Alíquota pelas aquisições (RICMS-SP, art. 115, XV-A, a) de:
o ativo fixo.
o uso e consumo.
 ao Diferencial de Alíquota, por Estado de destino, sobre as vendas interestaduais destinadas
a não contribuintes de outra UF (EC 87/2015) – suspenso por medida cautelar na Ação Direta
de Inconstitucionalidade nº 5.464


Esse não é o seu caso então né

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 11:24

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 29 de julho de 2016 às 10:26:47, com o assunto: DeSTDA - SEDIF já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/201238/destda/m1082353

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=DeSTDA+SEDIF" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.