x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.314

CEI Produtor Rural / Arrendatários

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 10:46

Bom dia amigos, estamos iniciando os trabalhos com um cliente que é arrendatário de propriedade rural de uma grande empresa, pois tratam-se de dois sócios, e arrendaram uma granja de aves. Pois bem, foram abertas duas CEIs, uma para cada sócio(produtor), pois são Pessoa Física, a minha dúvida é, as despesas alocadas para a Granja e as Receitas das Vendas serão absorvidas pelas duas CEIs? ou somente por uma delas, pois deverão fazer Livro Caixa para Declaração do IRPF/Produtor Rural? e quanto aos funcionários registrados na Propriedade Rural, em qual CEI deverão ser alocados para os recolhimentos de INSS?

Agiram corretamente abrindo duas CEIs? o contrato de arrendamento está em nome dos dois sócios.

Agradeço desde já pela orientação.

Jurandir Silva
Jose Pereira de Souza

Jose Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:55

Boa tarde Jurandir
faça um contrato de parceria entre os produtores rurais constando que a receita e despesa é de 50% para cada um. Isto vai antender as partes, o IR e o CEIs.
Faça a movimentaçao sempre em nome de um só ate porque nao tem como dividir despesas, ns fs, parte trabalhista em nome dos dois ne...
att
pereira.

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 17:20

Boa tarde José, primeiramente quero lhe agradecer pela informação, pois tem uma CEI cada um, são cerca de 200 funcionários, e quanto ao imposto de renda dos sócios, visto que terá apenas um Livro Caixa que irá englobar toda receita/despesa, pode me dar uma força?

Fazer tudo em nome de um só, Perfeito.

Grato.

Jurandir Silva
Rayane Alves

Rayane Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:23

Bom dia, alguem sabe me dizer se eu posso fazer o CEI em nome de uma pessoa, sendo que o INCRA esta no nome de outra?
No caso a matricula CEI seria no nome da filha do proprietario, e o INCRA esta no nome do proprietário.

Sorte é uma coisa imanipulável e oportunidade se cria!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.