x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 162

acessos 83.082

Retificação SEFIP

Heloiza fernanda da costa

Heloiza Fernanda da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:11

Vania!
esta dando inconsistência, ele não poderá recolher o fgts, pois como eu te falei não era recolhido na época...
Quando eu coloco ele na modalidade 1 com participação dá certo, porem os valores da simulação batem com o valor a mais dele... e agora?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:21

Heloiza,

O risco de você informá-lo na modalidade 9, se não houve recolhimento de FGTS na época, é da CEF notifica-la da pendência que será apurada após a transmissão.

Então, você tem duas saídas:

Deixa-lo na modalidade branco e recolher o FGTS devido;
Deixa-lo na modalidade 9, e esperar a CEF notifica-la dos valores a recolher.

Lembrando que essa prática também impossibilitará a emissão da CRF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Heloiza fernanda da costa

Heloiza Fernanda da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:43

A Caixa já esta ciente da divida porem eles mandam todo mês um valor a ser dividido entre esses funcionários da época (parcelamento de fgts) é que atualmente estamos pagando o ano de 03/2005 não chegamos no ano em que este saiu. Ta cada vez ficando mais difícil de fazer isso com essas situações, não sei mais o que fazer!! =/

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:55

Então, você deve transmitir na modalidade 9 mesmo.

Apenas como observação, faz tempo que não faço parcelamento do FGTS, mas me lembro que uma das condições era que nos desligamentos, o FGTS deveria ser depositado integralmente a favor do desligado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 11:35

Sem problemas Heloiza

Se você transmitir na modalidade 9, não irá gerar guia para pagamento, apenas a GFIP, com a relação dos empregados e informações transmitidas.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ALLAN aLENCAR

Allan Alencar

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 11:10

Bom dia Pessoal,
descobri um probleminha aqui na minha empresa e preciso da ajuda de vcs.
No ano de 2012 recolhemos o INSS à maior devido a utilização do fap errado.
Vamos fazer a compensação do INSS partir do próximo mês.

Minha duvida:
Preciso retificar as sefip´s dos meses de 2012 que estavam errados? ou posso compensar direto e aguardar uma possível fiscalização para comprovar os valores.

Obrigado

Allan Alencar

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 17:34

Boa tarde, estou com um probleminha... alguém já teve a seguinte situação: empresa, com várias filiais, então no SEFIP normalmente é enviado da matriz e de todas as filiais vinculadas. Agora, em uma das filiais preciso retificar uma informação, de uma verba que ficou faltando para o empregado. Já entendi que, tenho que deixar na modalidade 9 e somente esse empregado "retificado" COLOCO na modalidade 1. Porém, minha dúvida é a seguinte, eu tenho que incluir todas as filiais no arquivo? não posso fazer somente dessa filial que será retificada? Por exemplo, o mês que preciso retificar é o mês 09/2013, o arquivo desse mês enviado continha todas as filiais. Devo encaminhar novamente todas as empresas no arquivo? se encaminhar somente o arquivo da filial que deu problema, vai ficar faltando a informação das demais? :S

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 14:20

Olá Priscila

Se o arquivo original estava com todas as filiais você deverá informá-las novamente na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joyce Baptista

Joyce Baptista

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 16:36

Pessoal, boa tarde,

Enviei a GFIP da competência de julho/2014 errada, dois funcionários.. Não sei o que houve que eles não foram inclusos, então eu terei que retificar a SEFIP . Como faço este procedimento para e fazer uma outra correta? Pois o vencimento da guia de FGTS é amanhã e teria que retifica-las a tempo para pagamento..

Nunca aconteceu isso e eu nem sei por onde começar! ..

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 11:14

Bom dia estou com duvida com relação a retificação de SEFIP, uma funcionaria foi afastada pelo INSS a partir do dia 29/07/2014 , só que a empresa não informou o afastamento e gerou a folha de pagamento do mês de Julho normal , agora ela ira informar o afastamento e precisa retificar o SEFIP , já foi pago o INSS e FGTS, e quando retifico o SEFIP , acaba gerando um novo valor de INSS, lembrando que o funcionário esta sendo informado na modalidade ''9''. Como faço para não calcular o INSS?

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 13:41

Olá,

Já li o tópico mas tenho duvidas...
Algumas SEFIPs foram recolhidas com valor a maior em desconto do funcionário, o que causa isso?
Tenho que retificar... mas não estou entendo onde tenho que retificar
Att.
Angel

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 14:10

Sandra boa tarde,

Você já verificou se a tabela do INSS no programa que gera a folha de apgamento está igual a tabela de INSS no SEFIP?
Pois, se tiverem divergentes vai gerar diferenças no cálculo da contribuição descontada do segurado no SEFIP em relação a folha.

Espero ter ajudado.

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:47

Olá Kamila

Se você irá retificar, o valor vai dar menor, e neste caso você precisa pedir devolução de valores certo?

Olá Sandra

É preciso retificar, fazer o correto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 17:05

Boa tarde!

Gente por favor, coisa simples, mas que nunca fiz. To aqui pendurada no telefone da consultoria e nada...me ajudem!?

um funcionario entrou de licença medica, nosso estatuto diz que fazemos a complementação do salário cf. o valor recebido pelo inss. Ok. O funcionário entrou de licença dia 19/06/14. 15 dias de atestado e em 07/14 entrou pelo inss. ok. Ao fechar a folha de 07/14 fiz duas, uma para o complemento e outra normal, do mês. A normal foi recolhido todos os impostos, certinho. Esse complemento, pelo que vi aqui não tem retenções, além do ir. Mas mesmo assim, preciso enviar a sefip, né? Entrei, gerei o arquivo pelo programa desse complemento (retificadora), saiu lá no programa com o cod. 09, ok. Aí executei e imprimi os relatorios, o valor do inss tá batendo com o que foi pago 20/08 ref. 07/14. Agora devo entrar no site da caixa conectividade social icp e enviar o arquivo sefip, fazendo o procedimento normal ou tem mais alguma que devo fazer?

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 22:00

Estou tentando encaminhar um sefip , mas o programa da caixa dá o erro 355 e fico esperando carregar. Passou horas e até agora nao carregou. Alguem pode me ajudar?

Patricia Viglioni
Perita Contábil
Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:24

Bom dia a todos.

Nunca havia feito retificação de SEFIP, segui orientação de uma pessoa mas queria a opinião de quem puder ajudar.

O caso:

No dia 18/11 um funcionário trouxe um atestado de 30 dias por motivo de doença não relacionada ao trabalho. O atestado foi lançado no sistema folha, gerada SEFIP no inicio do mês e enviada com código P1 para esta pessoa.

No inicio de dezembro o funcionário foi ao médico, que após avaliação, disse estar bem e já poderia voltar ao trabalho (não estou questionando se o médico está certo ou errado), emitiu um novo atestado de 15 dias a partir da data de 18/11 e falou que aquele de 30 dias estava cancelado.

Ou seja, minha SEFIP agora estava errada. Como tive que aceitar a situação, alterei o afastamento dele no sistema para "afastamento por doença não relacionada ao trabalho igual/inferior a 15 dias" e gerei o arquivo SEFIP para retificar.

Retificar:

Como nunca havia feito, pedi orientação a uma pessoa que disse que eu apenas faria a SEFIP novamente mas com os funcionários na modalidade "Confirmação". Assim gerei novamente o arquivo com todos nesta modalidade e enviei novamente pelo Conectividade Social.


Está correta a forma que foi feita a SEFIP retificada?

Desde já, obrigado.

DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 21:02

Bom noite, a todos

Preciso de orientações para fazer uma SEFIP complementar. Foi recolhido FGTS para os funcionarios mas no valor a menor, preciso de uma orientação de como fazer a correção pois foi recolhida a guia a menor, pois o valor base de FGTS foi digitada incorreto e não percebido antes, como proceder para corrigir e recolher o valor da diferença com correção. Tenho que refazer a SEFIP da competencia 12/2014 foi recolhida em 07/01/2015.
Grata
Dalva

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 12:55

Dalva

bom dia

olha,esses dias precisei fazer uma sefip complementar,pesquisei aqui nos fóruns e tals,mais o que me ajudou foi um numero que liguei da caixa 3005-1104,na opção sefip e depois preenchimento da sefip,explique sua situação para o atendente e ele vai te orientando os campos que vc deve preencher,deu certo comigo e com certeza vai dar certo com vc.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 12:01

Bom dia,

Preciso reenviar a sefip ref 02/2015, para colocar a informação de afastamento de funcionário por auxílio doença , ou seja o recolhimento de impostos está correta, sei que devo informar os demais funcionários na modalidade 9 e este funcionário que tenho que corrigir apenas a data, qual a modalidade que informo para não gerar guia para pagamento?

agradeço a ajuda.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.