x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.027

Cynthia

Cynthia

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 maio 2009 | 22:03

Olá PEssoal!! Estou com um problema.. Já é a terceira vez que minha patroa (contadora) cai em malha... Motivo simples que diz que ela nao pode deduzir despesas em livro caixa. . Sendo que a msm é autonoma (sem vinculo de empreg)...tudo q indica que pode sim.. MAs creio que o motivo que esta sempre levando ela a cair em malha, seja pq ela recebe rendimento de pensao (o maior rendimento dela).. Consequentemente tem cruzaçao com a DIRF em que mostraq é pensao.. Portanto ja ganhei uma defesa... a outra ta em julgamente... e falta uma eu ainda receber a cobrança.. Isso é desgastanteviu... Todo ano receber multa de 16.000,00 ... Eu sei que temos direito de deduzir..Mas alguem ja passou por isso??? Nao sei como faço.. Pq TODO ano cai em malha... Gostaria de saber o que eu poderia fazer p evitar isso.. Pois segundo orientaçoes da propria RFB é algo que sempre vai cair... Que sempre tenho que entrar com defesa...
Essas leis viu??? Quem protege nossos direitos?? PQ os orgaos publicos tb nao tem deveres ne???

Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 8 maio 2009 | 09:16

O rendimentos da pensão são informados com aqueles do livro caixa?

Não seria o caso de informa-los no campo pertinente e trazer para o livro caixa somente aqueles provenientes dessa fonte?

Pelo que citou "cruzamento da DIRF", induz-me ao pensamento que esta sendo informado o rendimento da pensão no livro caixa e isso sempre acarretará divergencia no cruzamento da DIRF.

Pela exclusão do rendimento de pensão do livro caixa, e sendo o resultado dessa escrituração negativo, este será considerado como "despesa dedutível" na apuração do ir anual.

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford
Cynthia

Cynthia

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 15:23

Não.. Eu nao importo nda do livro caixa. . Eu simplesemten lanço os rendimentos tributaveis (Pensao, e os honorarios Contabeis por cnpj de cada cliente)... e na outra parte eu coloco so o valor do livro caixa a deduzir (mes a mes conforme minhas despesas)...
Não esta correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.