x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 488

Conectividade social

Erica Martins

Erica Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 07:30

Bom dia a todos,
Minha dúvida é a respeito do programinha do conectividade social, a nossa folha de pgto irá sair do escritório de contabilidade e passará a ser feita na empresa, porém ao fazer a instalação do conectividade social para que eu acesse ele pedi a chave 'pri', não possuo está chave o único certificado que temos é o ICP e o seu formato não é aceito no programa, como faço para conseguir acessá-lo?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 09:06

Bom dia Erica,

Você vai transmitir pelo Conectividade ICP, utilizando o certificado digital. Entra no site da Caixa Federal, na aba "produtos", logo abaixo da seção "empresa", "conectividade social", e dai, clica no botão laranja "acessar conectividade social ICP". A partir dai, ele vai solicitar a certificação digital e você vai transmitir o arquivo gerado.

Boa sorte!

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:22

Bom dia,

Complementado:

Veja:

Uma vez que você estiver na tela inicial da conectividade social você vai em Caixa Postal > nova mensagem > selecione o serviço - Envio de arquivo SEFIP > continuar > escolher o município de arrecadação > digita um nome para a mensagem > anexar arquivo ( aqui você anexa o arquivo que gerou no programa Sefip geralmente fica no C:/ aquivos de programas) > salvar > enviar > em procurar você vai anexar o arquivo que você nomeou e clicar em enviar, dai vai gerar um link onde você salva (eu costumo imprimir também ). De volta no proframa da Sefip você consegue gerar a guia de FGTS a partir do arquivo de xml que você salvou.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.