x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 23.524

Acrescentar Atividade Secundária que tem somente no Contrato

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 09:53

Olá, Boa noite.

Estou com cliente, do Simples Nacional registrado na Receita Federal com o CNAE 62.01-5-00 Desenvolvimento de Programas de Computador sob Encomenda. O antigo contator, utilizava para calculo dos impostos o anexo IV, erroneamente, pois acredito que o anexo correto para esse CNAE é o V, que tem a alíquota maior. No Contrato Social está especificando dois tipos de atividades, porém na Receita só foi adicionado uma atividade (62.01-5-00 - Desenvolvimento de Programas de Computador sob Encomenda). Para eu adicionar uma atividade secundária, que está somente no contrato social, quais são os órgãos que eu precisaria solicitar essa alteração. Como não terei que alterar o contrato social, entendo que não teria mudanças à fazer na Junta Comercial, estou correta ? Precisaria só alterar a partir da Receita Federal / Prefeitura / e no Portal do Simples Nacional ? O CNAE que gostaria de adicionar 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação , que se enquadra no anexo III.

Desde já agradeço pela atenção!
Fernanda Tsiemy

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:25

Como o colega Fabio disse, só gerar um novo DBE (2 cópias e 1 cópia autenticada do contrato social) , protocolar na Receita e depois levar o contrato e o CNPJ na Prefeitura e fazer a alteração!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:53

Aproveitando o ensejo, colocar sim na pergunta: Se o ato constitutivo já foi registrado no respectivo órgão!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:58

faça um dbe colocando a atividade principal, já existente, e adicionando a secundária. informe a descrição do objeto social, igual o que já consta no contrato.
na identificação, da pessoa juridica, coloque sim, para a pergunta "se ato constitutivo já foi registrado no respectivo órgão"??
envie o dbe, e após deferimento do mesmo, protocole o "2 vias do dbe e uma cópia autenticada do contrato na receita federal"

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 15:20

Caros, colegas.

Dei entrada somente na Receita Federal, somente solicitando os acréscimo dos CNAES. Porém a solicitação não foi atendida. Ao consultar o andamento do DBE mostrou a mensagem abaixo:
Há informações idênticas ou mais atuais na base CNPJ e, por isso, os seguintes eventos não foram considerados para atualização do cadastro: 244
Para acrescentar o CNAES necessariamente precisa alterar o contrato social, porque a Receita Federal entende que não tem nenhuma alteração à ser feita. Precisei entrar com um novo processo de alteração contratual, mudei somente as "Palavras" e solicitei os acréscimos dos cnaes diretamente na JUCESP. Como a Jucesp é interligada com a Receita, já adicionou os cnaes, após alteração do contrato na Receita.

Espero ter ajudado os demais colegas, que tiveram as mesmas dúvidas.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.