x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 144

acessos 153.816

Como transmitir uma Gfip sem movimento ref. a CEI

Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 16:03

Boa tarde!

A empresa fez a matrícula de Cei da Obra,e transmitiu a Gfip com código 155 compt 12/08. Mas ainda não deu baixa no Cei, e o inss está cobrando a gfip 01/09, 02/09 e 03/09. Neste caso teria que fazer uma gfip sem movimento para este cei. Mas como faço? Qual código seria?Pois essas gfip foram entregues com o cnpj da empresa, e por isso teria que retificar.

Desde já agradeço

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 6 maio 2009 | 22:46

Boa noite Rita,

bom, esse procedimento é feito da mesma forma q vc fez p transmitir com movimento, só q a alteração para "sem movimento" ou "906" é dentro do programa do sefip.

faça a transferencia normalmente para o sefip (n esqueça d calcular a GPS, mesmo q n exista), lá dentro vc altera do código normal para "sem movimento", faça a tranferencia via internet, imprima o recibo e a guia zerada, ou seja, "sem movimento".

espero ter ajudado...

qqr dúvidas posteriores é só postar...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 08:19

Obrigada Isabela!

Mas na verdade não disse a história inteira...

Qaundo transmitir a Gfip, dos meses 01/09, 02/09, 03/09, com cnpj da empresa, transmitir com o código 150.
Neste caso como faço para retificar essas compt? Tenho que retificar com o código 155, pois a Gfip de 12/08, foi transmitida neste código, e neste caso constando o cnpj e o cei, mas esse último sem movimentação?

Desde já agradeço!

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 10:05

Ola

Refaça a gfip das competências acima com o código errado (150) e dentro do sefip escolha a opção Pedido de exclusão de informações anteriores.

envie e imprima.

Feito isto, siga a orientação da colega Isabela.



Att

Franlley Gomes

Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 14:38

Obrigada Franlley..

Só mais uma dúvida.... neste caso de exclusão, tem algum problema excluir a Gfip, sendo que já foi recolhido o FGTS e INSS destas competencias?

Desde já agradeço.

Rita Reis

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 14:47

Ola

Os valores serão os mesmos, correto?

Vc simplismente terá que eliminar uma para depois reenviar a correta, se vc simplismente enviar a gfip correta sem excluir a anterior, irá constar na base de dados da CEF uma pendência de pagamento, pois os códigos são diferentes.

Obs: não jogue fora a guia recolhida erradamente, pois para uma futura avaliação vc terá a explicação do porque foi reenviada outra sefip com código distinto.

Att


Franlley

Rita Reis

Rita Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 16:36

Então Franlley ... depois que excluir a Gfip com o código 150 terei que reenviar a outra com o código 155, mas os funcionários terão que ter qual modalidade? Vc saberia me responder?

Desde já agradeço!


Rita Reis

valéria  Campos

Valéria Campos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 16:25

Caros colegas,

Fiz uma sefip sem movimento com data retroativa de 04/2010, após preencher todos os campos, quando mando executar, aparece uma mensagem que nenhum empregado está participando do movimento financeiro. Já tentei de td, mas sou recem formada e nunca havia feito antes, estou tomando uma verdadeira surra.

Não sei qual o próximo passo, tenho que marcar fgts e inss em atraso?

Aqueles que puderem me ajudar, desde já muito obrigada.

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 16:36

Valeria, Boa tarde

Voce precisa marcar a participacao desta empresa no movimento:
1) A gfip tem tres abas no lado esquerdo em cima, cadastro - alocacao - movimento.
2) Click em movimento.
3) Click 01 vez no nome da empresa (vai ficar azul).
4) Click na patinha/maozinha acima de alocacao (azul).

OBS:- a Gfip sem mocvimento deve ser informada no codigo 115.

Abraço

Edir

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
valéria  Campos

Valéria Campos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 19:54

Caro Edir,

Obrigada pela ajuda, porém no relatório de inconsistência aparece: Simples inválido, Alíquota FAP inválida, alíquota RAT inválida e código da centralização inválido. No entanto não tenho como pôr valor nesses campos, pois as janelas não abrem

Como se não bastasse quando entro no conectividade o caminho do meu certificado não é aceito, no entanto consigo emitir notas sem qualquer problema e gerar a DAS também. Não sei mais o q fazer. Será q terei q desinstalar o certificado e instalar de novo? Vc poderia me ajudar nisso também?

Perdoe minha ignorância.

Abç

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 13:32

Na aba movimento clica em cima do nome da empresa e clica no botão dados do movimento, aí vai abrir os campos para você preencher.

Eliete A Fillus

Eliete a Fillus

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 21:37

Infelizmente não detenho o conhecimento daqueles que solicitaram a sua ajuda... infelizmente contratei um contador para organizar e providenciar o distrato de uma empresa fictícia criada por um advogado. Ocorre que, o contador ficou com o dinheiro e eu, com a dificuldade de acertar ... fui me informando e aos poucos estão providenciando a papelada: junto a Receita Federal e Estadual, agora está OK. Preciso junto a Previdência, pois li, que neste caso, já nunca houve recolhimento do FGTS (SS LTDA), tem que declarar o código 115, pois não existe fato gerador, nunca houve qualquer atividade econômica; ENFIM como acesso este documento GRF para informar que nunca houve movimento? Como entro no SEFIP? Sei que tem que ser pela Caixa ou Previdncia, mas não achei o aplicativo! ...
não tenho acesso a conectividade social! O QUE EU FAÇO? E COMO FAÇO?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 14:45

Boa tarde Igor,


Faça uma SEFIP indicando "Ausência de Movimento", quando ao código, sendo CEI, verifique qual sera a situação.



150 - Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social de empresa prestadora de serviços com cessão de mão-de-obra e empresa de trabalho temporário (Lei nº 6.019/74), em relação aos empregados cedidos, ou de obra de construção civil – empreitada parcial;

155 - Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social de obra de construção civil – empreitada total ou obra própria;

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:16

Boa tarde!

Igor sefip sem movimento o cód é 115 vai permitir vc marcar ausencia do fator gerador, marca participação.. simula para verificar se saiu sem movimento depois executa normalmente. Coloca o cei da empresa no cadastro.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:37

Igor,


A Kaynara esta correta, com os códigos acima citados, não é possível assinalar a opção "Ausência de Movimento".

Kaynara, obrigado pela correção.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Igor Ferreira

Igor Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 18:14

Boa Noite;

Estou tentando transmitir uma GEFIP sem movimento com o cód 115, de uma contrutora.

O problema é o seguinte, na "aba" CADASTRO, o CEI da empresa já esta cadastrado, porém após simular o movimento e nao aparecer nenhum erro verifiquei que nao consta o numero do cei; quando salvo o comprovante também nao aparece o número do CEI em nenhum lugar. Estou afzendo corretamente? Ja que o número do CEI nao consta em nenhum lugar, apesar de ter sido cadastrado.

Desde já agradeço qualque atenção dispensada a mim.

Igor Ferreira

Igor Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 11:54

Olá, bom dia a todos.

Maria Eliana de Carvalho,

O endereço ja foi alterado no contrato social/requerimento de empresario e no CNPJ?

Caso já tenha alterado faço uma gefip com o novo endereço e leve para a caixa a cópia do cartão do cnpj atualizado e o contrato social e solicite a atualização cadastral.

Até mais.

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.