x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 144

acessos 153.824

Como transmitir uma Gfip sem movimento ref. a CEI

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:52

Bom dia!

Sendo sem movimento desde o inicio você, pode consultar a situação do período em aberto e daí pode transmitir sem moviemtno o primeiro e o último mês que consta como falta de sefip.

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:23

Boa tarde!

Você teria 02 opções:

1 - pode importar da folha e depois na sefip abrir um novo movimento com ausência do fato gerador.
2- No cadastro abrir cadastrar a empresa e abrir o movimento com ausência do fato gerador. Fazer manualmente que também é rápido p/ não ter movimento. Como serão 02 envios. Quando fizer o primeiro salva o back up. Depois é só restaurar e alterar o mês.

Pq não está conseguindo importar da folha ?

Elaine Lamarão Moreira

Elaine Lamarão Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 14:16

Boa Tarde!

Preciso da ajuda dos colega, na Consulta de Regularidade das Contribuições Previdenciárias, consta falta da GFIP: 12/2011,11/2011, 10/2011, 09/2011, 08/2011, 07/2011.
Como faço para enviar e sem movimento? Qual o código a ser usado?

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 14:21

Boa tarde Elaine,
Você deve enviar a GFIP sem movimento na competência 07/2011, pois as demais serão automaticamente regularizadas (caso não tenha havido movimento nesse período).
No programa SEFIP, você deve clicar na aba "movimento", depois em "novo". Na competência, coloque "07/2011), código de recolhimento "115", e logo abaixo marque "ausencia de fato gerador". Daí é só executar e transmitir o arquivo.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:12

Elaine, lembre-se de usar os códigos de recolhimento e cadastro da empresa igualmente você fez nos outros meses que tiveram recolhimento, use os mesmos códigos e basta preencher apenas o cadastro básico da empresa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Kamille Fernandes Assunção Santos

Kamille Fernandes Assunção Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 11:59

Bom Dia,

Tenho uma empresa que precisa ser entregar Gfip sem movimento porém não do CNPJ e sim do CEI, gostaria
de saber quais são os procedimentos, pois nunca fiz nenhum entrega com inscrição de CEI.
Tem ser feito o cadastro normal da empresa com o CNPJ e abrir Novo Tomador/Obra? Ou o cadastro
no sefip tem que ser feito apenas com os dados do CEI?

Me ajudemm por favor.

Obrigada.

Att,

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 22:28

Entre no programa SEFIP, direto no programa, o cadastro do responsável é o detentor do Certificado, o cadastro da empresa é o do CEI - coloque os dados do CEI conforme fez o cadastro na RFB, escolha o mês e indique - ausência de movimento - preencha os demais dados e envie.
Deverá ser enviado todos os sefips desde o mês inicial e final do CEI.

APARECIDA MOTA
Roberta Baessa

Roberta Baessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 23:41

OIá,

Li estas postagens sobre envio de Sefip sem movimento para CEI com código 115.
Preciso dar baixa em uma CEI de 07/2013 final da obra.
Porem estou com dificuldades nesta questão, pois a Sefip 07/2013 de outra CEI (todas da mesma empresa) enviada com código 155 apaga a do código 115 e vice versa.
Alguem teria uma orientação para me passar por gentileza!?

Obrigada, Roberta

Roberta Baessa
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:17

Estamos nesse nmesmo problema...foi feito CEI de Obra...(2012)..mas não tem empregados e nem movimento...preciso gerar CEI sem movimento e não consigo...tenho Certificado digital da empresa( e não temos Certific. dig. do CEI)...e sai informação de pendencias...qual cód s/ movto?
Como proceder..enviar sem movto.? estamos meio perdidos!!Precisamos de CND ...p/ apresentar...
grato
zenaldo

WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 16:39

Tenho uma empresa que precisa ser entregar Gfip sem movimento porém do CNPJ e tem CEI, gostaria
de saber quais são os procedimentos, pois nunca fiz nenhum entrega com inscrição de CEI.
Tem ser feito o cadastro normal da empresa com o CNPJ e abrir Novo Tomador/Obra? Ou o cadastro
no sefip tem que ser feito apenas com os dados do CEI?

Me ajudemm por favor.

Obrigado.

Att,

Roberta Baessa

Roberta Baessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 02:18

Olá,

Na época eu errei porque estava fazendo SEFIP separadamente com código 115 para a administração (CNPJ) e 155 para as obras (CEI) , acontece que um código apaga o outro, ficando a ultima enviada no sistema.
Retifiquei todas elas apenas com o código 155, separando por tomador/obra CNPJ e CEI (lógico que por conta das retificações + os recalculo de FGTS em atraso, elas caíram todas em malha e levou bom tempo para concluir o processo).

A SEFIP sem movimento da CEI, conforme orientações neste tópico, fiz sem movimento, com o número da CEI e código 115, acredito que ficou certinho, pois esta não caiu na malha fina e já baixou.

Espero ter colaborado e compartilhado, boa semana a todos!

Roberta Baessa
Karen Cristina Tassinari de Brito

Karen Cristina Tassinari de Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:56

Boa tarde!

Minha duvida é a seguinte. Tenho uma empresa de construcao civil que prestou servicos para UNIMED. Foi aberto CEI vinculado ao CNPJ da UNIMED e mensalmente eu alocava meus funcionarios no CEI da obra, cadastrava as compensacoes e transmitia. Porem agora a UNIMED nao consegue emtir CND pois constam essas pendencias.

O que devo fazer?

Att,

Karen

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 21:16

Deve ter meses sem movimento em que a GFIP não foi enviada. E a obra já foi regularizada, ou seja, concluída?
É necessário enviar a GFIP referente a CEI todos os meses até a sua regularização junto a RFB, quando não houver movimento enviar com ausência de movimento. Sem isso, o CNPJ da UNIMED ficará com restrição previdenciária.

APARECIDA MOTA
JESSICA VIANA

Jessica Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 13:42

Boa tarde, estou tentando fazer uma GEFIP sem movimento pelo CEI. Esse CEI foi criado indevidamente e preciso fazer uma GFIP sem movimento com ele, quando coloco no SEFIP o codigo 115 o CEI desaparece. Alguem pode me ajudar?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 14:11

Boa tarde Jessica, você primeiro fez o cadastro da empresa, preencheu as opção de enquadramento e no final clicou em novo movimento para colocar a competência e marcar a caixinha de Ausência de fato gerador correto?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:23

Jessica, aconteceu comigo de na hora de gerar um CEI foi criado ao invés de um gerou três, a atendente da RFB disse para eu formalizar um pedido de cancelamento de cei e não enviar GFIP nenhuma pois pode dar problemas.

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:39

Vc utiliza uma empresa que tenha CHAVE.PRI e transmite atraves dela, como responsavel pela transmissão, não precisa a empresa propria ter uma CHAVE ou CERTIFICADO p enviar uma GFIP NEGATIVA.

SDS

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.