x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 618

Markennedy Vieira da Silva

Markennedy Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 07:57

Prezado,

Ao abrir uma empresa MEI com atividade de Comércio, Indústria ou Serviços sujeitos ao ICMS , automaticamente é gerada a Inscrição Estadual para empresa. No seu caso, é preciso verificar se as atividades informadas no MEI são sujeitas a tributação do ICMS, caso não tenha atividade desse tipo não gera I.E.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 08:22

Existem estados que liberam a inscrição estadual no ato da inscrição, pelo que sei o Estado de São Paulo fornece, outros estados realmente conforme a Maiara informou é isento a Inscrição Estadual, no meu Estado, Paraná é um que adota a isenção da mesma para MEI.

Paulo Renato Schadeck, verifique junto a SEFAZ do seu estado a respeito da respectiva obrigatoriedade da Inscrição Estadual para MEI.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 08:26

Exatamente Andrei, no meu estado RJ, é isento.
Acho que SP é o um dos únicos que fornece a I.E.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.