Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.773

Informações declaradas no sefip vs rais e dirf

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:58

Boa Tarde Pessoal, estou começando agora no ramo de departamento pessoal.
Esse ano eu declarei a rais e a Dirf importando os valores dados pela folha de pagamento e conferindo na ficha financeira. só que me surgiu uma duvida para o próximo ano.

Minha dúvida é a seguinte : As informações que eu presto para o sefip mensalmente como o salario do funcionário essas informações devem estar completamente iguais na rais e dirf ? caso eu tenha alterado algo como por exemplo :
exportei o sefip 07/2016 valor 1500 de um funcionário porem ele tirou férias e esse valor referente as férias eu lancei no outro mês ao invés de lançar junto a competencia 07/2016. só que no meu sistema as férias foram corrigidas para o mês 07/2016. ou seja na rais e na dirf se eu exportar os dados da minha folha de pagamento vai dar divergencia pois la consta um valor no mes 07/2016 com as férias e outro valor na dirf ? falta muito tempo e eu ja estou ficando apreensiva kk

Agradeço desde ja

Atenciosamente.
DANIEL RODOLFO ALVES

Daniel Rodolfo Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 14:06

Boa tarde!

Não deve haver preocupação para que os valores declarados em DIRF sejam exatamente iguais aos declarados em SEFIP/GFIP e também na RAIS. Verdade é, que isso pode ocorrer se a empresa adota a prática de pagar os salários dentro do mês de sua competência. Do contrário, as informações não coincidirão.