x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 76.348

Não há Benefício Para Este PIS

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:34

Bom dia!

Mês passado quando saiu a tabela do pis, eu verifiquei a minha conta e constava A PAGAR 880,00
Quando fui consultar agora verifiquei que consta apenas a mensagem NÃO HÁ BENEFÍCIOS PARA ESTE PIS, alguém sabe o por que e o procedimento.
Também gostaria de saber se esse pis é correspondente ao do ano 2015/2016.
Data de nascimento em Outubro, renda até 12/2015 1727,00.
Será que tenho direito, tenho mais de 5 anos que recebo?

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:46

Paula,
Bom dia!!!

Agora liberou o PIS referente aos rendimentos do ano de 2015. Eu sinceramente não sei qual a conta que a caixa faz para ver se você tem direito ou não, recentemente eu tive um caso de um funcionário que foi demitido em abril/2015 e não mais trabalhou registrado em 2015 e o salário dele na época era R$920,00 e quando ele foi receber o PIS não deu certo, pois a atendente da caixa disse que ele recebeu mais que dois salários no mês da rescisão.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:52

Eu também não sei qual é o critério, tem vários funcionários das empresas querendo saber, e fico sem saber o que responder.



IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:21

Bom dia!

Segue orientações da Caixa:

Quem tem direito ao Abono Salarial?
Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem simultaneamente às seguintes condições:

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no anobase considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.


Quais são as categorias de trabalhadores que não têm direito ao Abono Salarial?
Não podem pedir o abono salarial os seguintes trabalhadores:

- Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
- Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
- Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
- Empregados domésticos;
- Menores aprendizes.


***Lembrando qua as vezes o sistema importa para a GDRais valores inexistentes e por isso devemos nos atentar a situação de cada trabalhador antes do envio da declaração****

www.caixa.gov.br

Iolanda Menezes
Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 12:19

Alguém consegue responder o por que apresentou essa mensagem só agora?

NÃO HÁ BENEFÍCIOS PARA ESTE PIS

Agradecida pela informação citada acima Iolanda, mais preciso de esclarecimento de alguém que já passou por esse erro.


Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 12:59

Paula, uma das hipóteses é que até mês passado constava 880,00 referente ao exercício anterior.
E agora que mudou o exercício você pode ter perdido o direito por um desses motivos em que citou a Iolanda.
Não se tem como saber, é uma hipótese ...

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:17

Mais quando eu consultei em março/2016 tinha a informação PAGO 788,00. e quando foi no dia 29/07/16 tinha lá A PAGAR 880,00.
Quando ligo na caixa nenhum atendente está disponível pra o atendimento no momento.
Olhe vou dizer viu, a pessoa depender da caixa pra alguma coisa, é garantir a sofrença.

Obrigado amigos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.