x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 386

Beneficio do Salario maternidade

LEIDIANE DAMASCENO

Leidiane Damasceno

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:22

Bom dia caros colegas.


Gostaria de saber se a mulher que trabalhou com carteira assinada até dezembro de 2013 e teve sua rescisão sem justa causa e recebeu o seguro desemprego, sendo que no ano de 2014 no mês de Abril houve o nascimento de seu filho. Ela tem direito de receber o salário maternidade agora? Hoje a criança tem 2 anos de idade.

Observação: De janeiro de 2014 até a presente data ela não contribuiu mais para a previdência e ela trabalhou 17 anos de carteira assinada.


Alguém poderia me dar informação?


Leidiane.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:24

Leidiane Damasceno

Se a mesma estivesse em período de graça (período de graça é aquele em que o indivíduo não contribui para o sistema, mas mantém a qualidade de segurado, mesmo que receba os benefícios da Previdência Social ) quando nasceu a criança ela pode levar os documentos ao INSS e solicitar o auxílio....
( documentos pessoais, certidão de nascimento) ...

Pode pedir até que a criança complete 5 anos se não me engano, então ela pode verificar se possui o direito de receber o auxílio ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.