x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 61.729

Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:45

Não consigo fazer RDT pelo conectividade social para incluir sobrenome de casado de um funcionário.
Como fazer? apresenta a seguinte mensagem:
Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro e/ou último nome não permitida
O funcionário já foi à CEF ontem atualizar o cadastro no PIS, e o cadastro no FGTS já estava correto. O que fazer?

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 15:37

Flávio, obrigado.
Avenildo, eu fiz uma RDT junto à CEF solicitando a retificação do nome e, juntamente a isso, solicitei também unificação de algumas contas que havia na pasta do funcionário para garantir que iria corrigir tudo que havia possibilidade. Após 5 dias úteis consultei o PIS do trabalhador pelo conectividade ICP e havia resolvido.
Espero ter ajudado.
Obrigado a todos!


Frase do dia: "Tá tranquilo, tá favorável!"

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:25

Estou tendo o mesmo problema:

Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro e/ou último nome não permitida

Não conseguimos alterar o primeiro e/ou último nome.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:48

Não consegui fazer nada ainda em relação a esta questão, pois com a CEF em greve não tem como, porém em contato com o sindicato me informaram que para efeito de homologação não haverá problemas.

Acredito que se o ex. colaborador tiver o cartão cidadão o mesmo conseguirá sacar o FGTS sem problemas.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:33

Vale Lembrar que nas unidades lotéricas, é possível consultar saldo e extrato de FGTS e efetuar saques até o limite de R$ 1.500,00. Será solicitado documento de identificação pessoal, Cartão Cidadão e senha pessoal.

A respeito das homologações não teremos problemas.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 15:46

Boa tarde,


Estou com um problema em relação ao pis da funcionária que está com o nome de solteira. Solicitei um relatório de contas com inconsistência cadastral e veio a seguinte informação:

cadastro FGTS - ESTÁ O NOME ATUAL DE CASADA
cadastro PIS - ESTÁ O NOME DE SOLTEIRA

OBSERVAÇÕES : PIS NÂO BATIDO. PROMOVER REGULARIZAÇÃO JUNTO A CAIXA.


Quando o problema é em relação ao PIS não é o funcionário que tem que resolver? Somente quanto é FGTS que a empresa tem que fazer a RDT? Nesse caso no FGTS está correto. Não estou conseguindo fazer a rdt online, está dando o erro ***Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro e/ou último nome não permitida.***

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.