x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 332

acessos 21.588

DBE cancelado por ofício

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 10:57

fiz um dbe semana passada, e no mesmo dia foi deferido, para ser analisado pela junta.
hoje quando fui imprimir apareceu a seguinte mensagem: "Solicitação cancelada de ofício pela Receita federal. solicitamos que seja feita uma nova solicitação."
alguém sabe o por que a Receita cancelou o dbe?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:15

Obrigado Jannaina Fernandes ... Li a notícia...!,

estou tentando entrar no coleta web-redesim, mais não está carregando... o site está fora de sistema?

Abraços

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:56

Pois é, o sistema Coleta Web Rede Sim está congestionado, todos terão que aguardar a normalização.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:06

Eu também estou tentando acessar o site e não consigo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:06

Felipe, estava conversando sobre isso agora, pois tenho 2 processos que foram deferidos na junta, mas ainda não estão no protocolo de saída...só falta o processo voltar para emitir novo DBE. Empresa nova, tem que reconhecer firma de assinatura....ninguém merece!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:09

Pessoal, o meu deu o mesmo problema, liguei na junta da minha cidade, falando a respeito da mudança e eles nao souberam me informar o que ira ocorrer. Provavelmente ira voltar com exigencias e termos que refazer a DBE para enviar novamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:12

Tenho um processo, que já tinha sido deferido na junta, só estava aguardando liberação da saida, desde o dia 12/08/2016, porém, com o cancelamento do dbe pela receita, a jucesp, acabou de indefirir, um o meu processo, que já estava deferido desde o dia 12/08/2016

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:59

Thiago, é o que está acontecendo! O meu processo estava deferido no site da Junta e agora aparece como indeferido!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:47

E o pior Aline é que ainda não consegui entrar no coleta web! Alguém conseguiu?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:11

Prezados
Bom dia!

Também tenho acompanhado o relato de alguns usuários que estão com o mesmo tipo de problema e, segundo a RFB a partir do dia 15/08 (segunda feira) a nova atualização do sistema já entraria em vigor permitindo a realização de novos processos, inclusive aqueles cancelados de ofício.

Todavia, creio que as mudanças produzidas podem ter ocasionado alguma alteração com relação a recepção dos arquivos e talvez tais fatos estejam mais ligados as configurações dos nossos computadores, do que propriamente um erro no servidor da Receita, ou até mesmo uma sobrecarga supondo que muitos que tiveram seus processos indeferidos já providenciaram imediatamente a transmissão de um novo.

Desta forma, será muito mais trabalhoso, mas tentem repetir o procedimento utilizando outro navegador ou até mesmo outro computador.

Se obter exito, por gentileza compartilhe a informação conosco.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:19

Meu Deus...
A receita, cancelou todos as DBE em analise.
Agora sim ira tumultuar, e trava o servidor de recepção.
Só o meu foram duas DBE cancelada...

De um lado o cliente botando pressão para que o processo seja liberado rápido,
agora vem a receita e faz uma cagada dessas.

Lamentável;

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:38

Daniel Carreira da Silva

Para evitar prejuízos ao seu escritório, justamente pelo fato do cliente sempre "cobrar" rapidez em seus processos, encaminhe a ele o comunicado expedido pela Receita Federal sobre o cancelamento de ofício sobre os processos iniciados.

Foi o que fizemos por aqui, para acalmar os ânimos dos apressadinhos, sem lhes tirar a devida razão, pois somos totalmente contrários a esse procedimento adotado pela Receita Federal. Se tais alterações são necessárias que as mesmas sejam aplicadas sem prejudicar os fatos em tramite.

Att...

"100% focado onde houver 1% de chance"
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:45

Bom Dia,

Daniel, também estamos com os mesmo problemas....o pior é que eu tenho um caso onde a empresa é nova, ou seja, o sócio terá que assinar e reconhecer firma novamente do DBE!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:35

O pior é ter que fazer tudo de novo, esperar a viabilidade.........mais dias!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:40

Estou desde ontem tentando acessar o sistema de Coleta Web. Tive dois DBE's de empresas novas cancelados. Um, o cliente mora em outro Estado e terei que reenviar à ele o DBE para assinar e reconhecer. Transtorno total. O sistema está fora, faz pelo menos uma hora. Bem no início da manhã, consegui digitar todas as informações, mas quando informo a atividade secundária, o sistema dá erro e pronto... volta a tela inicial do site da Receita Federal. Para ajudar ontem foi liberado o terceiro lote de restituição do IR, que deixa o sistema mais lento ainda. Novamente, somos nós profissionais de contabilidade os mais prejudicados. Já tentei acessar o Coleta Web de três navegadores diferentes e nada, sempre a mesma situação. Agora o processo todo que levaria 96 horas, irá levar sabe-se lá quantos dias...

Receita Federal ao invés de cancelar os DBE's já emitidos deveria ter criado a regra para os DBE's emitidos a partir do dia 13/08. Afinal, mudar o percentual de capital para o valor do mesmo não muda muita coisa. Agora tem a exigência de informar endereço e telefones dos sócios e contabilistas. E não é mais informado a data do evento. Fora isso, não vi nenhuma novidade que exigisse tais cancelamentos.

Elaine Avelino

Elaine Avelino

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:54

Também consegui preencher os dados da empresa Cristiane M. Domingos, só que para finalizar dá erro e volta pra tela inicial.


Paulo R. Schafer, quais seriam as configurações corretas?

"Todavia, creio que as mudanças produzidas podem ter ocasionado alguma alteração com relação a recepção dos arquivos e talvez tais fatos estejam mais ligados as configurações dos nossos computadores, do que propriamente um erro no servidor da Receita, ou até mesmo uma sobrecarga supondo que muitos que tiveram seus processos indeferidos já providenciaram imediatamente a transmissão de um novo."


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:03

Daniel Carreira da Silva sim, cancelaram dbes que envolviam capital social e qsa, os que estavam em análise e os que foram deferidos tbm... tive um processo, de constituição, que já tinha sido deferido na jucesp desde 12/08 (sexta), aguardava só a liberação da saida, e mesmo o processo sendo deferido, antes dos cancelamentos dos dbes (feitos no sábado) o processo mudou ontem a tarde de deferido, para indeferido.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:12

Vamos aguardar até amanhã!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:15

Elaine Avelino

Tente transmitir o arquivo por outro navegador de internet ou mesmo computador, todavia não podemos garantir que tais procedimentos terão exito visto que, há muitos usuários com problemas, o que nos levar a crer que o problema esteja na recepção dos arquivos por parte da Receita Federal.

O que mencionamos aqui, foram apenas algumas sugestões e não nenhum comunicado oficial da Receita Federal.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:23

É Paulo, eu ainda nem consegui entrar no site...o meu já aparece erro na tela inicial!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 1 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.